Viktor Gyökeres tem os holofotes mediáticos sobre si, nos últimos tempos, sobretudo no Reino Unido. Mas o jogo contra o Arsenal não valeu grandes elogios ao internacional sueco do Sporting. António Figueiredo diz que o jogador tem talento mas pede que não se faça dele um "Cristiano Ronaldo".
A exibição de Gyökeres frente ao Arsenal colocou algum 'gelo' na euforia que estava a ser gerada com o avançado. Alguma imprensa britânica não deu muita importância à exibição de Gyökeres. Nesse sentido, o antigo vice-presidente encarnado salientou que Gyökeres já jogou em terras britânicas e não acredita que sejam "todos cegos".
Gyökeres à Cristiano Ronaldo. "São todos cegos?"
"Jogou três anos em Inglaterra. Três anos em Inglaterra e ninguém o viu? São todos cegos?", questionou António Figueiredo. "Jogou em três clubes ingleses. As coisas são o que são", referiu o benfiquista.
António Figueiredo destacou ainda que não se deve colocar Viktor Gyökeres no patamar de jogadores como "Cristiano Ronaldo". Recorde-se que há quem veja "algumas coisas de Cristiano Ronaldo no Gyökeres".
Mas o ex-dirigente das águias não alinha em teorias semelhantes. "Não vamos fazer do Gyökeres um Cristiano Ronaldo", referiu António Figueiredo. O ex-vice-presidente das águias falava na CMTV e deu conta de que Gyökeres é um jogador com qualidades.
Gyökeres perto de Cristiano Ronaldo ou todos cegos?
"O Gyökeres é um belíssimo jogador. Já provou o que tinha a provar", destacou António Figueiredo. No entanto, o ex-dirigente do emblema da Luz precisou que Ruben Amorim teve impacto na dimensão futebolística que Gyökeres alcançou no Sporting.
"O Ruben Amorim teve muita importância no desenvolvimento deste jogador", salientou o antigo vice-presidente do Benfica António Figueiredo sobre o rendimento de Viktor Gyökeres.
O internacional sueco chegou ao Sporting na época passada. O jogador conquistou a plateia verde e branca quase no imediato. Os golos e assistências de Gyökeres causaram sucesso entre os sportinguistas.
O Sporting comprou-o ao Coventry. Nesta altura, o sueco tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Recorde-se que no universo verde e branco há mesmo quem admita que só por "engano" Gyökeres sairá por um valor inferior ao inscrito na sua cláusula de rescisão.
O jogador tem sido muito falado para o mercado britânico. O Manchester United tem sido colocado como local de destino provável. Mas Ruben Amorim já disse que não quer contratar jogadores em Alvalade no próximo mercado de janeiro de 2025.