Os adeptos do Sporting suspiram por Ruben Amorim e há poucas semanas Hjulmand dizia que iam mostrar que "não" precisam de Amorim. Fernando Mendes desafia os jogadores leoninos a passarem das palavras aos atos.
O Sporting enfrenta uma crise de resultados. A goleada sobre o Arsenal e o desaire com o Santa Clara deixaram Alvalade em alerta. Fernando Mendes diz que os jogadores têm de "ajudar" João Pereira.
Sporting: Recordas palavras de Hjulmand sobre Amorim
"Os jogadores também têm que dar uma resposta", indicou o ex-futebolista. E Fernando Mendes recordou a altura em que o capitão Hjulmand falou da saída de Ruben Amorim e de como seriam os tempos pós-Amorim.
"Recordo que quando o Ruben Amorim saiu o Hjulmand disse que não precisavam do Ruben Amorim, que iam mostrar que não precisavam do Ruben Amorim", lembrou Fernando Mendes.
Deste modo, o antigo jogador e assumido sportinguista diz que a bola está do lado dos atletas leoninos. "Os jogadores agora têm uma palavra a dizer", precisou Fernando Mendes, em declarações na CMTV.
"Têm pernas para correr e trabalhar para ajudar um treinador que é inexperiente, isso é mais que evidente, a ganhar jogos", vincou o ex-jogador dos leões. Mas, por outro lado, também deixou metas para João Pereira.
"Recordo que quando o Ruben Amorim saiu o Hjulmand disse que não precisavam do Ruben Amorim, que iam mostrar que não precisavam do Ruben Amorim"
"Alguma coisa vai ter que ser feita", disse Mendes. "E tem que ser o João Pereira como treinador principal da equipa a fazer qualquer coisa", referiu. O ex-futebolista entende que o técnico deve "motivar aqueles jogadores".
Nos últimos anos, muito se questionou sobre "que tipo de projeto alicerçado tinha o Sporting sem Amorim". É essa resposta que os adeptos do Sporting esperam agora para ver.
Sporting sem Amorim? Desafio para Hjulmand e companhia
Ruben Amorim saiu para o Manchester United. Frederico Varandas escolheu João Pereira para render no cargo o técnico dos 'red devils'. Só que João Pereira não teve um começo fácil.
Apesar da goleada ao Amarante para a Taça de Portugal, seguiram-se duas derrotas. Um dos desaires foi diante do Arsenal e por goleada. A outra derrota aconteceu também em Alvalade para o campeonato.
O Sporting viu os rivais aproximarem-se da liderança na última jornada. Agora, o leão prepara a visita a Moreira de Cónegos. Há mesmo quem aponte o jogo diante do Moreirense como uma espécie de 'final' para o Sporting de João Pereira.