Consciente da sua responsabilidade social enquanto instituição desportiva, e parte integrante da comunidade, o Académico de Viseu apoiou os Bombeiros Voluntários de Viseu, numa altura crítica devido à elevada incidência de incêndios no Norte e Centro de Portugal.
O clube entregou mais de 2300 garrafas de água e 50 quilos de fruta, essenciais para apoiar os bombeiros no terreno que, diariamente, arriscam as suas vidas no combate aos incêndios florestais que assolam, com particular incidência, estas duas regiões do País.
Académico de Viseu expressa "reconhecimento" aos bombeiros
O Académico de Viseu expressa o seu profundo reconhecimento pelo trabalho incansável destes profissionais e reforça a importância de uma ação contínua e sustentada de apoio a estas instituições que, ao longo de todo o ano, desempenham um papel vital na proteção das populações e do património natural.
Neste momento crítico, o Académico posiciona-se "solidário não apenas com os Bombeiros Voluntários de Viseu, mas com todas as corporações do País que enfrentam condições adversas e que lutam, incansavelmente, para proteger as comunidades afetadas pelos incêndios". "É imperativo que a sociedade, as empresas e as instituições públicas continuem a colaborar ativamente com os bombeiros, não apenas em períodos de crise, mas sim de forma permanente", sustenta o clube.
O Académico de Viseu "reafirma o seu compromisso em ser um agente ativo no apoio a causas de relevante impacto social e ambiental, contribuindo para o bem-estar da comunidade e para a preservação dos recursos naturais".