O resultado adequa-se na perfeição àquilo que foi o encontro. Duas equipas que começaram por apostar nos duelos físicos no meio-campo e, quando o deixaram de fazer, foram pouco eficazes nas oportunidades a que tiveram direito. O nulo é perigoso para o Marítimo, ainda que os madeirenses tenham todas as hipóteses de conseguir a qualificação para a ronda seguinte nos Barreiros.
90'+4' - Final do encontro na Bulgária com 0-0 no marcador.
85' - Daniel Ramos, técnico do Marítimo, responde e troca Rodrigo Pinho por Lundberg. Jogo mais calmo nos últimos minutos.
83' - O treinador Nikolai Kirov esgotou as substituições no Botev Plovdiv. Tirou Nedelev e colocou em campo Tasev.
81' - No Marítimo, saiu Éber Bessa para entrar Jean Cléber.
76' - Nova mexida nos búlgaros. Meledje deu o lugar a Yusein.
74' - Acabado de entrar, Edgar Costa serve de forma perfeita o central Maurício, que cabeceou por cima.
73' - Daniel Ramos mexe pela primeira vez. Saiu Piqueti e entrou Edgar Costa.
71' - De livre direto, Nedelev remata com grande potência para defesa de Charles, que afastou a bola de imediato.
67' - Segundo cartão amarelo para o Marítimo, tendo João Gamboa sido admoestado.
66' - Novamente Éber Bessa. Remate fortíssimo do brasileiro defendido com a ponta da luva por Cvorovic. Melhor o Marítimo neste momento.
65' - Substituição na equipa do Botev Plovdiv: sai Stoyanov e entra Felipe Brisola.
61' - Foi a vez do Marítimo ameaçar o Botev Plovdiv. Éber Bessa rematou forte mas bola passou ao lado do poste esquerdo da baliza adversária.
O jogo está mais animado no segundo tempo, com menos confronto físico no meio-campo, mais velocidade e mais oportunidades. No entanto, isso não significa que a organização seja maior; grande parte das ocasiões partem de investidas individuais, mesmo que terminem com uma assistência.
54' - Charles, guarda-redes do Marítimo, chamado a intervir. Nedelev, depois de Fernando Viana amortecer, rematou rasteiro e o brasileiro teve de se aplicar para impedir que a bola chegasse ao fundo das suas redes.
51' - Erdem Sen assume as despesas da resposta e remata à baliza dos 'canários', mas o guardião Cvorovic defendeu com facilidade.
49' - Esteve muito perto o 1-0 para o Botev Plovdiv. Kossoko solta um cruzamento para a área do Marítimo e Fernando Viana, saltando mais alto que os oponentes, atirou de cabeça contra as malhas laterais.
46' - Início da segunda parte.
A equipa de Daniel Ramos até entrou melhor e Rodrigo Pinho teve nos pés a melhor ocasião da partida logo nos minutos iniciais, mas o Marítimo nunca tomou as rédeas da partida. Não que o Botev Plovdiv tenha feito muito melhor, o que faz com que o jogo esteja a ser amorfo no que a oportunidades de golo diz respeito. Animada está a ser a batalha no meio-campo que já motivou três cartões amarelos, número que se fosse maior não deixava ninguém chocado.
45'+3' - Intervalo em Burgas.
45'+3' - Cartão amarelo para Éber Bessa depois de rasteirar em falta Baltanov.
45' - Na conversão do livre, remate forte de Éder Bessa, mas a bola saiu por cima.
44' - Novo cartão amarelo para o Botev, desta feita para Kossoko, e novamente a castigar uma falta sobre Rodrigo Pinho. Livre em boa posição para o Marítimo.
41' - Primeiro cartão amarelo do jogo para Dimov, jogador do Botev Plovdiv, por falta sobre Rodrigo Pinho.
40' - Rodrigo Pinho é o mais inconformado dos portugueses, que continuam sem conseguir controlar as operações.
37' - Falta de Zainadine sobre Fernando Viana à entrada da área do Marítimo. Livre potencialmente perigoso.
34' - Cruzamento longo de Luís Martins para o segundo poste, onde Ricardo Valente estava pronto para finalizar mas Minev cortou no momento certo.
27' - Remate forte e de muito longe de Nedelev que passou perto da baliza de Charles. Botev por cima.
24' - Cruzamento tenso da direita do ataque búlgaro, mas Stoyanov não chegou a tempo. Lance perigoso.
21' - O Marítimo demonstra agora algumas dificuldades em sair a jogar com qualidade. O Botev ainda não aproveitou com eficácia, mas instalou-se no meio-campo verde-rubro.
Depois de duas boas ocasiões, uma para cada equipa, o jogo tornou-se uma batalha no meio-campo com várias paragens. O Botev aparenta ser uma equipa que aposta muito no confronto físico, talvez por saber que os jogadores adversários são tecnicamente mais evoluídos.
7' - Responde o Botev, com o brasileiro Fernando Viana a cabecear ao lado.
4' - Quase o golo do Marítimo! Rodrigo Pinho recebe a bola à entrada da área e remata forte de pé esquerdo. A tentativa saiu a poucos centímetros da baliza de Cvorovic.
O Marítimo apresenta-se com Gamboa como médio mais recuado, sendo ele o primeiro construtor de jogo dos insulares. Erdem Sen e Éber Bessa jogam mais à frente com Ricardo Valente e Piqueti nas alas a apoiar o ponta de lança Rodrigo Pinho.
1' - Começa a partida na Bulgária!
0' - As equipas já estão no relvado. Tudo pronto para o início da partida.
0' - O jogo será ajuizado pelo árbitro sueco Bojan Pandžić.
0' - Onze inicial do Botev Plovdiv: Cvorovic (GR), Panov, Dimov, Genev, Minev, Omnibes, Kossoko, Baltanov (C), Nedelev, Stoyanov e Fernando Viana.
Suplentes: Kajzer (GR), Álvaro, Felipe Brisola, Yusein, Tasev, Terziev e Marin.
Treinador: Nikolai Kirov
0' - Onze inicial do Marítimo: Charles (GR), Bebeto, Zainadine, Maurício (C), Luís Martins, Erdem Sen, Gamboa, Éber Bessa, Rodrigo Pinho, Piqueti e Ricardo Valente.
Suplentes: Amir (GR), Pablo Santos, Edgar Costa, Jean Cléber, Viktor Lundberg, Diney e Gildo.
Treinador: Daniel Ramos
0' - O Marítimo dá esta quinta-feira o pontapé de saída oficial para a época 2017/18 com a visita à Bulgária para defrontar o Botev Plovdiv na primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa.
Botev Plovdiv-Marítimo
Terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa
Estádio Lazur, Burgas, 18h30