Bruma, internacional português do RB Leipzig, abriu o marcador em Marselha mas a equipa alemã acabou mesmo derrotada e eliminada da Liga Europa pelo Olympique Marselha. Bruma abriu o marcador logo aos dois minutos de jogo, porém, Ilsanker, aos seis minutos, devolveu o empate ao marcador com um autogolo. O Marselha aproveitou para construir uma vantagem sólida e ao intervalo já vencia por 3-1 com golos de Bouna Sarr ('9) e Thauvin ('38). Jean Kevin Augustin, aos 55 minutos, ainda reduziu, mas Payet, aos 60 minutos, terminou com o sonho alemão. Sakai, já em período de compensação, selou o resultado final.
Quem salvou a honra da empresa de bebidas energéticas austríaca, foram os irmãos de Salzburgo, com a equipa austríaca a receber e a surpreender a Lazio com um volumoso 4-1. A Lazio até saiu na frente com um golo de Immobile aos 55 minutos. O golo do italiano despertou a equipa austríaca e o vendaval que se seguiu foi, no mínimo, surpreendente. Dabbur reempatou o encontro no minuto seguinte, enquanto Haidara, Hwang e Lainer marcaram de forma consecutiva aos 72, 74 e 76 minutos.
Já em Moscovo, o Arsenal ainda passou por um susto antes de acabar a eliminar a equipa russa. Chalov, aos 39 minutos e Nababkin, aos 50 minutos, colocaram o CSKA a vencer por 2-0 reentrando na eliminatória, porém, Welbeck, aos 75 minutos, colocou um ponto final na discussão, enquanto Ramsey, em período de compensação, selou o resultado final.
Como a Lazio sofreu três golos em quatro minutos:
Quartos de Final, 2ª Mão (Agregado):
Sporting-Atlético Madrid, 1-0 (1-2)
CSKA Moscovo-Arsenal, 2-2 (3-6)
Olympique Marselha-RB Leipzig, 5-2 (5-3)
RB Salzburgo-Lazio, 4-1 (6-5)