O avançado português Hernâni foi autorizado pelo Levante a procurar uma nova equipa para prosseguir carreira, mas tem apenas uma semana para o fazer, revelou hoje o presidente do clube da Liga espanhola de futebol.
"Oxalá encontremos esse lugar para que ele possa continuar a jogar futebol, desvinculando-se do clube", disse o presidente do Levante, Quico Catalán, indicando que o extremo tem até ao dia 24 de setembro para regressar a Valência.
De acordo com o dirigente, o antigo jogador de FC Porto e Vitória de Guimarães pediu ao emblema espanhol para deixar o clube, uma vez que ainda existem campeonatos que mantêm a ‘janela’ de transferências aberta.
Caso não encontre uma nova equipa, Hernâni, de 30 anos, vai cumprir o contrato com o Levante, que expira em junho de 2022, segundo indicou o presidente.
Hernâni chegou ao clube ‘azulgrana’ na temporada 2019/20, proveniente dos ‘dragões’, tendo somado três golos e duas assistências em 23 encontros, seguindo-se, na época seguinte, um empréstimo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, onde apontou cinco tentos em 28 jogos.