A Liga Alemã de Futebol (DFL) garantiu hoje que não vai prolongar a atual temporada além da data prevista, apesar do surto de coronavírus Covid-19.
“Está fora de questão que a temporada não termine, como planeado, no final de maio, de forma a que sejam conhecidas as equipas que vão disputar as competições europeias, promovidas e despromovidas”, afirmou, em comunicado, o diretor da DFL, Christian Seifert.
O organismo considera que concluir a temporada 2019/2020 na data prevista “é a única forma de os clubes poderem planear a próxima época em segurança”.
A última jornada da liga alemã deverá disputar-se em 16 de maio, seguindo-se os ‘play-off’ de promoção, e a final da Taça da Alemanha, em 23 de maio.
A posição da liga surge no mesmo dia em que o ministro alemão da Saúde, Jens Spahn, pediu o cancelamento de todos os eventos com mais de 1000 pessoas, de forma a evitar a propagação do surto.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.600 mortos e 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.