A Juventus perdeu por 0-1, em casa, com o Empoli, no primeiro jogo desde a transferência de Cristiano Ronaldo para o Manchester United. “O Cristiano fazia muitos golos, é muito bom nisso. É um jogador extraordinário, mas a partir deste momento não vamos pensar mais nele”, comentou o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri.
Na análise ao encontro, Allegri procurou desvalorizar a saída de Cristiano Ronaldo, garantindo estar “confiante” no plantel da Juventus. “Precisávamos de mais paz de espírito. Os nossos jovens tentaram resolver o jogo individualmente, mas estou confiante. É um grupo com valores técnicos e morais importantes, as coisas vão acabar por sair”, acrescentou o técnico, em declarações à Dazn.
“Não é fácil, mas temos muito tempo para recuperar. Temos de trabalhar mais na consistência e os erros irão certamente ser corrigidos. Tenho um excelente grupo e muito para trabalhar. Estes momentos vão-nos ajudar em momentos mais difíceis no futuro”, referiu ainda Allegri.
O Empoli surpreendeu a Juventus e venceu por 1-0 em Turim, no primeiro jogo dos ‘bianconeri’ após a saída do português Cristiano Ronaldo, a contar para a segunda jornada da Liga italiana.
Leonardo Mancuso assinou, aos 21 minutos, o golo do triunfo dos visitantes, que nunca tinham vencido no terreno da Juventus, onde, até hoje, tinham averbado 12 derrotas e um empate, este em 1998.
Se o promovido Empoli venceu pela primeira vez na presente edição da Serie A, depois de se estrear com um desaire, a formação de Turim ainda não alcançou qualquer triunfo e segue em 13.º lugar, com um ponto, a cinco de distância dos líderes provisórios Lazio e Inter Milão.