Jürgen Klopp fez hoje a antevisão do jogo com o AC Milan, que marca a estreia da equipa do Liverpool na Liga dos Campeões e foi convidado a fazer uma análise aos três adversários que os ‘reds’ terão de enfrentar nesta fase de grupos da prova. E segundo o técnico alemão não há qualquer adversário menos poderoso.
“Vai ser um grupo difícil. Não me acredito que alguém tenha ficado satisfeito por calhar neste grupo, que é muito difícil. O Atlético Madrid, uau...”, começou por dizer, na conferência de imprensa, passando a outro adversário que terá de enfrentar. “O FC Porto, normalmente campeão em Portugal e quando não é fica em segundo lugar. É uma equipa de topo”, realçou.
Depois, resta o rival que o Liverpool defronta amanhã, em Anfield Road. “O AC Milan... Um clube com grande história e no melhor momento dos últimos anos”, referiu Jürgen Klopp.
“Trabalhamos duramente para estar na Liga dos Campeões e é o que temos. Vamos procurar garantir os pontos necessários para seguir em frente. Não podemos perder tempo: resta-nos somar pontos já a partir de amanhã. Já passou muito tempo desde o último jogo em casa para a Liga dos Campeões. Temos agora a oportunidade de viver essa experiência. Estou ansioso. Será fantástico”, resumiu ainda o técnico.
Perspetivando já o encontro com os transalpinos, Jürgen Klopp lembra que o AC Milan “não estava na Liga dos Campeões há alguns anos”, mas “têm conseguido um bom percurso nos últimos 18 meses”.
O Liverpool recebe o AC Milan nesta quarta-feira, enquanto o FC Porto se desloca ao reduto do Atlético Madrid, na primeira ronda do grupo B. As duas partidas têm início marcado para as 20h00.
Veja essa declaração: