O médio internacional português Rúben Neves, do Wolverhampton, testou positivo ao novo coronavírus, que provoca a covid-19, e foi colocado em isolamento, informou hoje o clube da Liga inglesa de futebol, treinado pelo compatriota Nuno Espírito Santo.
Segundo a informação prestada pelos ‘wolves’ na página oficial na Internet, o habitual titular no meio-campo do emblema dos arredores de Birmingham “isolou-se e está a seguir as orientações do governo britânico”.
Rúben Neves irá desfalcar o Wolverhampton, no qual alinham os também lusos Rui Patrício, Nélson Semedo, João Moutinho, Vitinha, Pondence, Pedro Neto e Fábio Silva, no encontro da 32.ª jornada da Premier League, frente ao lanterna-vermelha Sheffield United, marcado para sábado.
No dia de hoje, o atual 12.ª classificado da Liga inglesa confirmou também que o avançado Pedro Neto “sofreu uma lesão significativa numa rótula”, durante a vitória frente ao Fulham (1-0), e será operado no final desta semana”, pelo que “não deverá jogar mais esta época”.
Desta forma, o jovem jogador, de 21 anos, que está a cumprir a segunda temporada na equipa inglesa, ficará fora das opções do selecionador Fernando Santos para a fase final do Euro2020, que se inicia em 11 de junho, três semanas após o final do campeonato inglês, cuja última jornada está agendada para 23 de maio.