O Tottenham, a única equipa que estava 100% vitoriosa na Liga inglesa de futebol, treinada pelo português Nuno Espírito Santo, caiu hoje do ‘pedestal’, à quarta jornada, ao perder por 3-0 na visita ao Crystal Palace.
O treinador português, que foi eleito o melhor da Liga em agosto, foi impotente para impedir o desaire, sobretudo após a expulsão do central Tanganga, que deixou o Tottenham em inferioridade numérica no início da segunda parte.
No espaço de poucos minutos, o defesa inglês deixou a sua equipa em situação difícil: viu o primeiro cartão amarelo aos 53 e o segundo aos 58 minutos, o que lhe valeu a expulsão, com Nuno Espírito Santo a ter de reorganizar a defesa.
Para o seu lugar, e já muito depois de o também central Eric Dier ter saído lesionado, entrou Ben Davies – por troca com Winks – e seria o central suplente a estar no primeiro golo do Crystal Palace, ao cortar com o braço dentro de área, num lance que resultou numa grande penalidade para Wilfried Zaha colocar os anfitriões na frente, aos 75 minutos.
O mesmo Zaha assistiu aos 84 minutos o suplente Odsonne Edouard, que ainda ‘bisou’, aos 90+3, já com o Tottenham – que venceu os três primeiros jogos por 1-0 -, ‘perdido’ em campo.