Portugal
"Agora é a nossa vez de precisar de uma ajuda do Sporting"
2024-03-13 10:40:00
"Gyökeres corre como um alucinado do princípio ao fim dos jogos – desde Hulk que não via nada assim", diz Sousa Tavares

O FC Porto foca-se na I Liga e na Taça de Portugal, depois do adeus à Liga dos Campeões e para voltar à prova milionária os azuis e brancos sabem que não dependem apenas de si. O emblema portista precisa de ganhar os seus jogos no campeonato e esperar que, pelo menos, o Benfica, segundo classificado, perca pontos.

Até final da prova, as águias têm alguns encontros complicados como a receção ao SC Braga na Luz ou a visita a Alvalade diante de um Sporting que há poucas semanas recebeu uma ajuda azul e branca no capítulo pontual, com a goleada aplicada pelo FC Porto ao Benfica no clássico.

Sousa Tavares fala de um FC Porto a "precisar de uma ajuda do Sporting"

Nessa altura, o conhecido portista Miguel Sousa Tavares falou que a equipa sob as ordens de Sérgio Conceição deveria vencer o jogo também "para ajudar o Sporting a ser campeão".

Agora, Sousa Tavares 'passa a fatura' e espera que o Sporting devolva na 'mesma moeda' a gentileza azul e branca no clássico contra o Benfica, de Roger Schmidt.

"Agora é a nossa vez de precisar de uma ajuda do Sporting para nos aproximarmos do segundo lugar, mas nem isso será bastante, face a um calendário bem mais confortável para os encarnados", comentou Miguel Sousa Tavares, em declarações ao Record.

"Engraçado que, antes de chegar Sporting-Benfica, tivessem perdido pontos"

Aí, o escritor e conhecido portista salientou que até era "engraçado" na ótica azul e branca que o Benfica e o Sporting fossem perdendo pontos pelo caminho até à visita encarnada a Alvalade.

"Mas seria engraçado que, antes de chegar ao Sporting-Benfica, leões e águias tivessem perdido pontos para trás, o que faria desse um jogo para suspender os corações de todas as cores", sublinhou o escritor Miguel Sousa Tavares.

Por outro lado, numa análise à equipa verde e branca, Sousa Tavares elogiou o avançado sueco Gyökeres que "corre como um alucinado do princípio ao fim dos jogos". "Desde Hulk que não via nada assim", disse Sousa Tavares, falando ainda de um trio de jogadores do Sporting que estão a guiar o clube de Alvalade ao sucesso.

"Pedro Gonçalves, Trincão, que demorou a pôr cá fora a valia que se sabia ter, e Nuno Santos, um defesa-ala conflituoso de atitude, mas muito inteligente a atacar os espaços e provavelmente sem rival entre nós nos cruzamentos", mencionou Miguel Sousa Tavares.