Ruben Amorim cumpre as primeiras semanas no Manchester United. Mas há quem suspire por ele em Lisboa. António Figueiredo acredita que um dia Ruben Amorim vai treinar o Benfica.
O treinador português treina o Manchester United, mas do lado vermelho da capital portuguesa também há quem sonhe vê-lo a treinar. António Figueiredo não esconde que tem esse sonho.
Amorim no Benfica? António Figueiredo sonha com esse dia
“Ainda sonho vê-lo como treinador do Benfica”, admitiu o antigo vice-presidente do Benfica, realçando que Ruben Amorim cresceu a adorar o clube da Luz. “O coração dele já é vermelho”, vincou António Figueiredo.
“Aquele sonho que eu tenho de o ver como treinador do Benfica, sei que também é um sonho que ele é capaz de ter
No entanto, o ex-dirigente das águias entende que não acontecerá no futuro mais próximo. António Figueiredo acredita que Ruben Amorim vai estar vários anos a treinar no estrangeiro.
“Não acho que as coisas lhe vão correr mal. Sei que é uma tarefa muito difícil. O Manchester United não tem o mesmo poder de outros tigres que há em Inglaterra”, destacou António Figueiredo.
“O coração dele já é vermelho”
Ainda assim, o ex-vice-presidente das águias António Figueiredo continua com o sonho de ver Ruben Amorim no Benfica. “Aquele sonho que eu tenho de o ver como treinador do Benfica, sei que também é um sonho que ele é capaz de ter, não vou vê-lo devido à idade", disse António Figueiredo.
Figueiredo quer ver Amorim no Benfica
"Não acredito que seja cedo que regresse a Portugal”, finalizou o ex-vice-presidente do clube da Luz sobre o novo treinador do Manchester United. O emblema britânico comprou Amorim ao Sporitng. E para render Ruben Amorim em Alvalade foi escolhido João Pereira numa ação que há quem tenha visto como a "benfiquização do Sporting".
A estreia de Amorim pelo Manchester United não correu como esperado. Os 'red devils' empataram na Premier League. Melhor sorte teve João Pereira que goleou o Amarante para a Taça de Portugal.
No entanto, o Sporting acabou goleado em casa pelo Arsenal no primeira teste de 'fogo' para João Pereira. E logo foram colocadas muitas dúvidas a respeito do encontro, se fosse Amorim o treinador. Ainda assim, entre leões, há quem defenda que a goleada sobre o Arsenal não é reflexo da saída de Ruben Amorim.