Portugal
"Amorim fala do jogo em vez de falar de árbitros"
2024-05-14 15:45:00
"É uma pessoa fora do comum", diz antigo presidente do Sporting e antigo primeiro-ministro Santana Lopes

A forma de comunicar de Rúben Amorim tem valido vários elogios ao treinador do Sporting. Mesmo já depois de ser campeão nacional, o treinador não entra em euforias e na comunicação continua a mostrar ponderação.

Pedro Santana Lopes, antigo primeiro-ministro e ex-presidente do Sporting, está encantado com a forma de comunicar daquele a quem chama de pessoa "fora do comum".

Santana Lopes elogia Amorim por falar "do jogo em vez de árbritos"

"Um treinador que fala do jogo e de jogadores em vez de falar de árbitros. Uma pessoa fora do comum, sem dúvida", mencionou Pedro Santana Lopes, nas suas redes sociais, em referência à forma como Rúben Amorim falou sobre o jogo no Estoril já depois de o Sporting ser campeão nacional e ter andado a última semana em clima de festa.

A festa poderá prolongar-se se o Sporting vencer a Taça de Portugal. Mas mesmo que isso não aconteça, há quem note que o Sporting tem alcançado uma vitória importante nas últimas épocas - passar a contar nas decisões.

“Conseguia uma Taça de Portugal ou uma Taça da Liga de vez em quando, no campeonato era afastado muito cedo... E uma coisa que o Sporting conseguiu, nesta era com o Rúben Amorim, é estar presente nas fases das decisões em várias competições. Esteve na ‘final four’ da Taça da Liga, fez uma boa prestação na Liga Europa, lutou pelo campeonato até ao fim e está na final da Taça de Portugal”, disse Fernando Mendes recentemente.

Amorim elogiado, Varandas criticado por querer "rebentar" com FC Porto

O Sporting é já campeão nacional, mas quer terminar em beleza a época 2023/2024. Para tal, os leões têm de vencer o FC Porto na final da Taça de Portugal, num encontro em que o presidente leonino não quer apenas ganhar, mas "rebentar" com o FC Porto.

Ao contrário da comunicação de Rúben Amorim, a forma de comunicar de Frederico Varandas tem dado que falar nas últimas horas. É que o presidente dos leões declarou, em jeito de incentivo, que quer "rebentar" com o FC Porto.

Esta comunicação já mereceu reparos a norte. Rodolfo Reis, antigo capitão do FC Porto, já disse que Frederico Varandas é o "contrário" do que é dito dele na comunicação social.

“Dizem que agora há uma nova geração de presidentes cultos, educados, respeitadores, mas o Varandas é uma autêntica nulidade. Ele é o contrário de tudo aquilo que vocês dizem. É o maior incendiário do futebol português”, salientou também Rodolfo Reis.