Hugo Viana vai deixar o Sporting e passará para o Manchester City. O diretor desportivo dos leões, nas últimas épocas, foi escolhido pelos responsáveis dos citizens para assumir o futebol do clube britânico. Em Alvalade, os adeptos temem que isso signifique também uma possível saída de Rúben Amorim ou de jogadores influentes dos leões.
Fernando Mendes, antigo jogador sportinguista e assumido adepto dos leões, não dramatiza com a saída já confirmada de Hugo Viana, no final desta época, para o Manchester City.
Fernando Mendes: "Amorim não vai ficar para sempre"
“É sinal que temos pessoas competentes, jogadores competentes, treinadores competentes, diretores desportivos competentes. Acho que é uma honra para o futebol português”, reconheceu o ex-futebolista, compreendendo que nada dura para sempre.
“Tudo tem um fim. Não vamos esperar que Rúben Amorim e Hugo Viana fiquem no Sporting para o resto da vida”, considerou Fernando Mendes, que falava na CMTV, onde deu conta de que não irá sofrer por antecipação relativamente ao que será da vida do Sporting de agora em diante.
“O Sporting tem uma estrutura que está bem definida e as coisas têm estado a correr bem. É pena. Claro que é pena. Adeus, boa sorte e até à próxima. É só o que eu lhe desejo"
“Vamos andar a sofrer por antecipação porquê?”, perguntou Fernando Mendes, sublinhando que Rúben Amorim pode deixar o Sporting, mas não andará, como adepto, a chorar com isso.
“O Rúben Amorim não vai ficar no Sporting para sempre. Pode ir a qualquer momento”, admitiu o ex-jogador, falando no ciclo natural das coisas, não raras vezes, no futebol mundial.
“O que é que querem? Vai andar tudo a chorar agora?”, questionou Fernando Mendes, confiando que as coisas podem continuar a correr bem, dada a forma como o Sporting está hierarquizado.
“O Sporting tem uma estrutura que está bem definida e as coisas têm estado a correr bem. É pena. Claro que é pena. Adeus, boa sorte e até à próxima. É só o que eu lhe desejo", disse ainda Fernando Mendes.
Viana vê Amorim na rota do sucesso de Guardiola
Hugo Viana ainda cumpre funções no Sporting mas colabora com o Manchester City, ainda orientado por Pep Guardiola. Só que o técnico catalão está em final de contrato e há quem admita que podem ocorrer mudanças no comando técnico dos citizens.
Viana nunca negou a confiança que tem em Rúben Amorim e já lhe antecipou caminhos de sucesso, a exemplo de Guardiola. Em dado tempo, Hugo Viana já disse que "Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo. E Rúben Amorim chegará a esse patamar", vaticinou Hugo Viana.