Portugal
"Penalizar o Sporting? Para quê? Porquê?"
2024-11-28 13:45:00
"Não se percebe mesmo o que é que estes supostos apoiantes do Sporting pretendem", diz Arantes Fontes

O Sporting espera pela decisão da UEFA por causa de tochas e foguetes deflagrados contra o Arsenal. Tito Arantes Fontes deixa críticas aos "supostos adeptos do Sporting".

A UEFA já tinha avisado o Sporting de que não iria permitir mais tochas ou foguetes nos jogos dos leões. De resto, a UEFA costuma ser implacável com este tipo de ações. Mesmo assim, um grupo de adeptos do Sporting decidiu mostrar tochas e foguetes no jogo da Champions.

"É momento de dizer basta a esta gente e a estes censuráveis comportamentos! Mesmo"

A goleada sofrida no relvado pode alargar-se fora de campo, se a UEFA castigar o Sporting. E poderá fazê-lo com uma multa ou até com a proibição de abertura de determinados setores nos próximos jogos europeus dos leões.

Arantes Fontes critica "supostos adeptos" do Sporting

Tito Arantes Fontes está triste com estes acontecimentos. O leão diz que não dá para entender estes "supostos adeptos do Sporting". O ex-presidente do Grupo Stromp gostaria de saber as razões para o fazerem.

"Mais uma vez apareceram artefactos deste tipo num jogo de uma competição da UEFA", lamentou Tito Arantes Fontes. "Mais uma vez seremos pecuniariamente penalizados e de forma dura", prevê o sportinguista.

"Penalizar o clube? Gastar dinheiro do clube? Para quê? Porquê?"

"E a UEFA também já tinha anunciado e ameaçado com a interdição parcial do Estádio de Alvalade. Enfim", referiu Tito Arantes Fontes. O sportinguista falava em declarações no Jornal Sporting desta semana.

"Não se percebe mesmo o que é que estes supostos apoiantes do Sporting pretendem", desabafou Tito Arantes Fontes. E em seguida apresentou algumas razões eventuais.

Sporting: Arantes Fontes revoltado com tochas dos "supostos adeptos"

"Penalizar o clube? Gastar dinheiro do clube? Para quê? Porquê?", questionou Arantes Fontes. Assim, o sportinguista entende que é chegado o momento de se fazer alguma coisa.

"É momento de dizer basta a esta gente e a estes censuráveis comportamentos! Mesmo", concluiu Tito Arantes Fontes. Este tema também está a preocupar outras figuras do universo leonino. 

O atual presidente do Grupo Stromp já pediu medidas ao Sporting. Barbosa da Cruz salientou que o "Sporting já mostrou que não tem medo de enfrentar os interesses instalados".

A verdade é que as tochas não têm aparecido apenas nos jogos do Sporting. Por isso, este é um tema que gera preocupações em vários clubes portugueses.