O Sporting não gostou da arbitragem do jogo contra o Santa Clara. E há relatos de que o árbitro Cláudio Pereira e o VAR Hélder Carvalho podem ir para a 'jarra' nos próximos tempos. Gaspar Ramos nem quer imaginar esse cenário. O antigo responsável pelo futebol do Benfica diz que se isso acontecer, vão "condicionar" os árbitros.
As arbitragens estão sob forte contestação entre sportinguistas. Varandas e João Pereira não falaram em público dos árbitros na sequência do jogo contra o Santa Clara. Mas várias figuras ligadas ao universo verde e branco têm deixado reparos aos árbitros. Há até quem defenda que "o Sporting precisa de treinador, outros basta-lhes 'amigos no apito'".
Árbitros do jogo do Sporting na jarra? Isso pode "condicionar"
Vários relatos dão conta na imprensa de que Cláudio Pereira e o VAR Hélder Carvalho podem ser castigados. Tudo por causa de algumas decisões no jogo entre Sporting e Santa Clara. Gaspar Ramos teme que isso abra um cenário de pressão aos árbitros para os jogos dos leões.
"Eu não acredito que alguém, em pleno juízo, possa estar numa situação destas", afirmou Gaspar Ramos. O ex-dirigente encarnado diz que "um árbitro comete erros tal como os jogadores cometem erros".
"Portanto, não podemos agora solicitar que, por cada erro que cometem, isso agrave a situação de um árbitro disciplinarmente", declarou o ex-vice-presidente do Benfica. Ramos falava à rádio Renascença.
Gaspar Ramos foi ainda questionado se os árbitros podem estar condicionados no futuro. O antigo dirigente do Benfica concordou que sim. "Claro que estas situações podem condicionar os árbitros no futuro", avisou Gaspar Ramos.
A arbitragem de Cláudio Pereira e Hélder Carvalho tem sido criticada sobretudo por causa de um lance de possível penálti. Catamo caiu na área do Santa Clara após uma jogada com Vinícius. Mas o árbitro e o VAR não viram motivos para assinalar grande penalidade.
Sporting: Colocar árbitros na jarra pode "condicionar"
Dias Ferreira já disse que a arbitragem fez "o que tanto gosta". Certo é que o Sporting saiu derrotado e resta saber o que vai acontecer agora à equipa de arbitragem desse encontro.
A levar em linha de conta as palavras de Gaspar Ramos, o ex-dirigente benfiquista estará atento. Quanto ao Sporting, por seu lado, procurará responder em Moreira de Cónegos ao desaire caseiro.
A turma orientada por João Pereira defronta o Moreirense. Recorde-se que os minhotos já travaram o Benfica para o campeonato. E também afastaram o FC Porto da Taça de Portugal.