O contexto desportivo do Sporting transformou-se de um momento para o outro. A saída de Ruben Amorim deixou dúvidas no ar em Alvalade. Mas Frederico Varandas confiou em João Pereira. No entanto, as coisas não correm como esperado. Augusto Inácio avisa que o jogo frente ao Moreirense será de capital importância. O ex-técnico lembra que os contextos estão a mudar no Sporting e nos rivais.
“Está-se a entrar aqui numa onda complicada para o Sporting”, avisou o antigo treinador dos sportinguistas. Nesta altura, "falta provar que João Pereira é capaz de preservar o posto", como se diz por Alvalade. E Inácio teme o que possa acontecer ao leão, em caso de desaire em Moreira de Cónegos.
Augusto Inácio: "Sporting parecia tão bem"
“É verdade que o campo é complicado e difícil. Mas a ilusão ótica também pode levar a pensar que é um campo pequenino. Mas não é. As bancadas é que estão muito juntas ao relvado”, esclareceu Augusto Inácio que também foi treinador do Moreirense.
Para o jogo no Minho, Inácio avisa que tudo que não seja uma vitória fará aumentar a pressão em Alvalade; e o descontentamento dos sportinguistas em relação a João Pereira.
“O Sporting caso não ganhe, não é perder, e depois recebe o Benfica em Alvalade, isto pode entrar numa onda complicada", disse Augusto Inácio, em declarações na CNN Portugal.
Por conseguinte, Inácio referiu ainda que as coisas mudam de um dia para o outro no futebol. "Aquilo que parecia que estava tudo tão bem no Sporting, tudo tão mal no Benfica e tudo tão mal no FC Porto pode inverter-se tudo", alertou Inácio.
"Pode ficar tudo tão bem no Benfica, tudo tão bem no FC Porto e tudo tão mal no Sporting. Depende daquele resultado”, insistiu o ex-treinador leonino, que também já foi jogador e dirigente em Alvalade.
Sporting: Inácio lembra como tudo "parecia bem"
Deste modo, Inácio entende que o jogo de Moreira de Cónegos será fundamental para se perceber se há crise ou não no balneário verde e branco. “Vai determinar se a crise entra no balneário do Sporting ou se o Sporting afasta aquela crise".
"Uma vitória em Moreira de Cónegos é fundamental para o Sporting. Mas vai ser terrível”, avisou Augusto Inácio. Por fim, o ex-treinador sportinguista e assumido adepto dos leões lembrou a euforia que já reinava Alvalade há poucas semanas atrás.
“Os adeptos estavam galvanizados”, recordou Augusto Inácio. Ao longo do tempo, muito se questionou sobre "que tipo de projeto alicerçado tinha o Sporting sem Amorim". É a essa dúvida dos sportinguistas que João Pereira e o plantel têm de responder.