Augusto Inácio não quer assobios para Rúben Amorim na transferência do Sporting. O ex-treinador quer "aplausos" leoninos na hora do adeus. Tudo porque sente que Rúben Amorim tem dado bastante ao Sporting ao longo dos anos.
O Manchester United quer Rúben Amorim. O treinador não manifestou o seu desejo. Mas deixou entender que as coisas estão encaminhadas. O próprio Sporting já confirmou que os ingleses querem acionar a cláusula de rescisão.
Augusto Inácio entende transferência de Amorim
O ambiente em Alvalade é de tristeza com a transferência de Amorim. Várias figuras leoninas têm reiterado esse sentimento. "Os sportinguistas estão desolados", já disse Santana Lopes.
Mas Augusto Inácio espera que os leões façam uma despedida com "aplausos" a Rúben Amorim. O treinador entende que o próprio Amorim foi "surpreendido" com o convite do Manchester United. Por isso, não culpa Amorim pela altura em que deixa o Sporting.
"Eu penso que o Rúben Amorim foi surpreendido com este convite para sair já do Sporting", reconheceu Augusto Inácio. O ex-dirigente leonino falou na CNN Portugal. E aí reconheceu que os sportinguistas vivem tempos difíceis.
Inácio compreende sportinguistas na transferência de Amorim
"Os adeptos do Sporting não gostam disto. O Sporting estava estável. O Sporting está à frente do campeonato", detalhou Inácio. Para o ex-treinador, "isto abana aquilo do bom ambiente".
Por isso, Augusto Inácio não ficou surpreendido com o que se viu em Alvalade. "O ambiente em Alvalade foi de tristeza, frustração, alguns assobios, poucos", observou Inácio.
Augusto Inácio pede "aplausos" para Amorim
Mas "o Rúben Amorim não merece sair com assobios". "Merece sair com aplausos", pediu Augusto Inácio. Este é o tema do momento em Alvalade. A transferência de Amorim para o Manchester United deve acontecer em breve.
Contudo, "o Sporting não merecia isto", como disse Dias Ferreira. O ex-presidente da Assembleia não concorda com a transferência de Rúben Amorim para o Manchester United.
Títulos de Amorim no Sporting
Rúben Amorim está há várias épocas em Alvalade. E já conquistou vários títulos. O Sporting já foi duas vezes campeão com Amorim. Além disso, alcançou vários troféus em outras competições: uma Supertaça Cândido de Oliveira. Também venceu duas Taças da Liga pelo leão.
Rúben Amorim também já falou sobre o interesse do Manchester United. "Vamos ver, sempre assumi as minhas decisões", lembrou Amorim. "Estarei cá para assumir quando tiver certezas de tudo", prometeu o treinador.
"Não me parece o melhor dizer meias coisas", acrescentou ainda em conferência de imprensa. Os jornalistas insistiram e Amorim manteve a linha de discurso.
"Há o interesse do United, o pagamento da cláusula. Quando tiver algo concreto, assumirei aqui", vincou. E Amorim reiterou que a escolha será sua. "Passará por uma escolha minha".
"Enquanto não tiver tudo decidido, para um lado ou outro, não vale a pena dizer nada mais", declarou aos jornalistas. "Não tenho nada de jeito para dizer, vou assumir o que quiser fazer, como fiz sempre, desde que sou jogador", concluiu.