Barbosa da Cruz tem dúvidas de que Amorim mude "para melhor" ao trocar o Sporting pelo Manchester United. O antigo dirigente leonino lamenta a saída do treinador. É uma transferência que marca o fim do "encantamento" verde e branco com Rúben Amorim.
A mudança de Rúben Amorim para Old Trafford custa aos sportinguistas. O técnico estava há várias épocas no comando técnico leonino. E o Sporting já informou que o Manchester United quer pagar a cláusula de rescisão do treinador.
Barbosa da Cruz critica Amorim por trocar Sporting
Carlos Barbosa da Cruz lamenta a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, após vários anos no Sporting. E o antigo dirigente diz que "acabou o encantamento".
De resto, o presidente do Grupo Stromp recusa ouvir explicações que Amorim já prometeu. "Isso nenhuma explicação vai mudar", sentenciou o advogado, ao Record.
Aliás, Barbosa da Cruz diz que ficam "deceções" na capital com o treinador. "Rúben [Amorim] irá para Manchester. Mas deixa um rasto de deceções em Lisboa", apontou o sportinguista.
Barbosa da Cruz: Amorim podia fazer "melhor" com Sporting
Assim, o ex-dirigente entende que Rúben Amorim poderia ter feito as coisas de outra maneira. "Podia ter feito as coisas melhor", referiu Barbosa da Cruz, sobretudo no tempo.
"De outra forma e noutro tempo. Esta não foi a sua melhor tática", salientou Carlos Barbosa da Cruz. Em Alvalade, o clima era de estabilidade. O Sporting é campeão em título e líder da I Liga.
Ao contrário, em Manchester, as coisas não estão fáceis. Assim, o advogado prevê que Amorim vá enfrentar um clima de instabilidade no United. "E o mais irónico de tudo é que tenho dúvidas que Rúben Amorim vá para melhor", vincou Barbosa da Cruz.
"Rúben Amorim irá para Manchester. Mas deixa um rasto de deceções em Lisboa"
"Aterrar no vespeiro em que se tornou o Manchester United, com exigências já para ontem e um Ratcliffe que só olha para os números, não lhe vão dar a tranquilidade necessária a um 'turn around' desta envergadura", avisou o ex-dirigente leonino.
Além disso, Carlos Barbosa da Cruz referiu ainda que o Sporting tem de virar a página. Até porque "não há insubstituíveis". Por isso, o sportinguista espera que o universo verde e branco supere a saída do treinador.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020. Na altura, Frederico Varandas pagou a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros ao SC Braga.