O Benfica capitalizou a derrota do Sporting. As águias aproximaram-se na tabela e têm os campeões nacionais mais perto na classificação. Em Alvalade, queixam-se das arbitragens. Na Luz também. Jaime Cancella de Abreu aponta alguns momentos do jogo de Arouca na arbitragem de Luís Godinho.
Os encarnados passaram no teste de Arouca e conquistaram os três pontos. Mas a vitória do Benfica no emblema da serra da Freita tem dado que falar. Sobretudo em Alvalade, há quem diga que o "Sporting precisa de treinador, outros basta-lhes os 'amigos do apito'".
Arbitragem Benfica: "Godinho a despachar amarelos"
Em causa está sobretudo um lance de Otamendi com um jogador do Arouca. Os da casa ficaram a pedir penálti. Mas a equipa de arbitragem não encontrou razões para assinalar castigo máximo a favor do Arouca e contra o Benfica.
"Tudo o resto é agora secundário. Foco no Vitória de Guimarães"
Numa jornada em que a arbitragem de Cláudio Pereira em Alvalade também tem dado que falar, na Luz também são referidos lances em que Luís Godinho ficou com as 'orelhas a arder'.
"Godinho a despachar amarelos para os nossos do Benfica é o maior", disse o benfiquista Jaime Cancella de Abreu. O comentador disse também que, na sua ótica, há um penálti sobre Di María que ficou por assinalar.
"Como é que este empurrão sobre o Di María não é penálti?", questionou Cancella de Abreu sobre um lance na segunda parte do jogo do Benfica em Arouca. Mas há outros lances.
Godinho a "despachar amarelos" na arbitragem do Benfica
"Penálti sobre o Barreiro! E já o Pavlidis tinha sido empurrado nesta jogada", precisou Jaime Cancella de Abreu. Em mensagem nas redes sociais, o comentador benfiquista apontou o foco para a próxima ronda.
"Godinho a despachar amarelos para os nossos do Benfica é o maior"
"Levamos os três pontos para Lisboa. Tudo o resto é agora secundário. Foco no Vitória de Guimarães: ganhar ou ganhar", indicou Jaime Cancella de Abreu, conhecido benfiquista.
As águias têm menos um jogo do que o Sporting. Os campeões nacionais continuam na liderança do campeonato. Porém, a margem dos leões é agora menor, sendo que o Benfica ainda jogará também na Choupana para colocar o calendário em dia.
Em Alvalade, reinam as incertezas e "falta provar que João Pereira é capaz de preservar o posto". Ao mesmo tempo, Frederico Varandas é alvo de críticas. Há mesmo quem o apelide de "amador" que apareceu no futebol.