Sérgio Conceição está sem clube desde que deixou o FC Porto. O nome do treinador português tem sido apontado ao Benfica e Fernando Mendes, ex-futebolista e sportinguista assumido, espera que Rui Costa não contrate Sérgio Conceição, pois o clube da Luz ficaria "mais forte".
"O Benfica ia ficar mais forte e mais competitivo. Com a capacidade que tem, com os jogadores que tem, ia ficar competitivo do que está neste momento. Não tenho a mínima dúvida", vaticinou o antigo jogador, que partilhou o balneário com Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição no Benfica: "Estátua saltava fora no Dragão"
No caso de o antigo treinador do FC Porto assinar pelo Benfica, Fernando Mendes mostrou-se curioso sobre como seria a reação do emblema portista e das referências no museu portista que Sérgio Conceição tem por lá.
"A estátua do Sérgio Conceição lá no Dragão saltava fora logo", disse Fernando Mendes. "O Sérgio Conceição tem lá uma estátua. Se vem para aqui [Benfica], salta logo fora", indicou o antigo internacional português.
Ainda em relação ao Sérgio Conceição, Fernando Mendes salientou que tem dado conta de que o nome do treinador começa a ser falado com agrado entre benfiquistas. "Muita gente quer o Sérgio Conceição", disse o ex-futebolista.
"O Sérgio Conceição tem lá uma estátua. Se vem para aqui [Benfica], salta logo fora"
Por outro lado, em declarações na CMTV, Fernando Mendes deu conta ainda de que Rui Costa já terá algo em mente. "Quando ele [Rui Costa] despede o treinador, devia ter uma ideia de quem vai treinar o Benfica. Não é despedir e agora vamos ver o que isto vai dar agora. Acho eu", admitiu Fernando Mendes.
"Benfica precisa de terapia de choque"
Para o futuro do clube da Luz, o antigo internacional português deu conta de que "o Benfica precisa de terapia de choque". Resta saber se essa terapia no Benfica será dada por Sérgio Conceição ou por outro treinador.
Em relação ao antigo técnico do FC Porto, o próprio Fernando Mendes já tinha dito, há algumas semanas, ainda Roger Schmidt estava à frente da equipa, que "Sérgio Conceição ia mexer com aquela gente e os benfiquistas querem é ganhar".
Depois de vários anos como treinador do FC Porto, Sérgio Conceição deixou os azuis e brancos e foi rendido no cargo por Vítor Bruno, que foi seu adjunto durante mais de uma década.
Na Luz, Roger Schmidt, que cumpria a terceira época como treinador das águias, também deixou o cargo, no caso, sendo despedido pelo presidente encarnado, Rui Costa.