Portugal
“Benfica sem penáltis, sem casos, como diria o outro, limpinho”
2024-08-19 12:50:00
“Eu quando estou a falar de penáltis não me estou a referir a nada, nem a ninguém”, esclarece Diamantino

O clima de insatisfação na Luz é visível e audível em relação a Roger Schmidt e a Rui Costa. A plateia encarnada anda descontente com algumas decisões dos responsáveis pelo futebol encarnado e não o escondem. Na estreia oficial na Luz para o campeonato, depois da derrota em Famalicão, os adeptos brindaram Roger Schmidt e Rui Costa com assobios. 

Apesar da vitória diante do Casa Pia, os benfiquistas mostraram a sua insatisfação com o contexto que se vive no clube. João Neves saiu, David Neres já está em Itália para assinar pelo Nápoles e isto depois de uma em que o Benfica falhou quase todos os objetivos, à exceção do apuramento direto para a Liga dos Campeões e a conquista de uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Vitória do Benfica “sem penáltis, sem casos, limpinho”

A vitória diante dos gansos demorou a chegar. Só por volta dos 70 minutos, já com Tiago Gouveia em campo, é que o jogo foi desbloqueado. Um cruzamento e um golo de Tiago Gouveia ajudaram o Benfica a derrotar o Casa Pia. Além de Tiago Gouveia, também Pavlidis e Aursnes marcaram para as águias.

Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, entende que o resultado não deixa confortáveis os benfiquistas e não deverá permitir que se abrandem as críticas da plateia da Luz, nomeadamente a Schmidt que está a ser "tostadinho"Ainda assim, lembrou na CMTV que o Benfica venceu "limpinho" e não teve grandes penalidades assinaladas.

“Ganhar por 3-0 atenua. Não é uma maravilha. No Benfica, o meu grau de exigência não me leva a ficar satisfeito com pouca coisa”, reconheceu o antigo jogador encarnado.

“Ganhar sem penáltis, sem esse tipo de situações, ganhar um jogo limpinho, não houve problemas, não houve casos, o árbitro esteve muito bem”, vincou o ex-futebolista português, explicando-se.

“Às vezes, ganhar com penáltis dá uma imagem daquilo que não acontece nos jogos”, contou Diamantino Miranda, esclarecendo que não estava a enviar recados para os rivais.

“Não me estou a referir a nada, nem a ninguém”

“Eu quando estou a falar de penáltis não me estou a referir a nada, nem a ninguém”, salientou Diamantino Miranda, reforçando que, por vezes, as vitórias em jogos com penáltis podem dar uma ideia diferente.

“Às vezes as equipas ganham com penáltis, mesmo que sejam penáltis que são legítimos…”, sublinhou o ex-jogador de futebol, reiterando que “o Benfica ganhou sem penáltis, sem casos". "Como diria o outro, ganhou limpinho”, aludiu Diamantino Miranda.

Ainda em relação à vitória dos encarnados sobre o Casa Pia, o antigo capitão encarnado espera que o triunfo seja um tónico para o resto da temporada. “Nos últimos 20 minutos, demonstrou que pode fazer muito mais e é isso que se espera nos próximos jogos”.