Ángel Di María não tem definido nada quanto ao seu futuro. Rui Costa apontou para a próxima semana uma decisão das partes. "Iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer se fica ou não fica", explicou o líder do Benfica, mantendo a esperança de contar com Fideo.
"Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", realçou o presidente dos encarnados, em declarações em entrevista a vários órgãos de comunicação social, presentes no Seixal.
Para o Benfica é "bom" Di María não ficar
António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, entende que o emblema encarnado deveria dar por terminado o ciclo do argentino de águia ao peito. "Eu acho que era importante para o Benfica que Di María não ficasse", admitiu António Carraça sobre um jogador que é tido como "um luxo" que não serve apenas para vender camisolas.
"Acho que seria bom o Di María não ficar porque eu acho que o ciclo do Di María claramente que terminou no Benfica. Deu muito ao Benfica, é um jogador que continua a ter um talento e capaciades, mas entendo uma equipa como equipa, em que todas as peças têm uma função e têm um trabalho a desenvolver", justificou António Carraça.
Em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, o ex-dirigente encarnado salientou ainda que a estrutura benfiquista deve pensar nos jovens que tem nas suas fileiras à espera de evolução.
"E depois há outra questão que tem que ver com esta indústria. Fica o Di María e então o Rollheiser, o Schjelderup, o Prestianni, o Neres, o Tiago Gouveia?", perguntou Carraça.
"Estamos a falar de jovens jogadores que têm de ser potenciados. Têm de criar espaço de intervenção e de evolução para que eles possam gerar mais-valias ao Benfica", indicou o antigo diretor geral do Benfica.
Di María em final de contrato com o Benfica
Assim, para António Carraça a melhor opção a tomar seria a SAD não prolongar o contrato de Ángel Di María. "Do meu ponto de vista, o bem maior é a equipa, o Benfica e nessa lógica é que Di María não faz sentido renovar", vincou.
Caso contrário, o ex-dirigente do emblema lisboeta, António Carraça, sustenta que, no Estádio da Luz, "vai continuar tudo exatamente na mesma".
Ángel Di María regressou ao Benfica na última época e foi apresentado com 'honras de Estado'. O camisola 11, campeão do Mundo pela Argentina, em 2022, foi um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt ao longo da época.