Bruno de Carvalho não está surpreendido com a saída de Rúben Amorim do Sporting. O ex-presidente compreende que o treinador não recuse o Manchester United e fique no Sporting.
O universo leonino está apreensivo com a saída de Rúben Amorim. A transferência para o Manchester United gera apreensão. O Sporting é líder do campeonato e procura ser bicampeão. Mas a saída do treinador coloca reservas na confiança verde e branca.
Bruno de Carvalho e a saída de Amorim do Sporting
Bruno de Carvalho não está admirado com a saída de Rúben Amorim do Sporting. O ex-presidente diz que o treinador "geriu bem a carreira". E fê-lo logo quando foi campeão pela primeira vez no Sporting.
"Quando foi campeão pela primeira vez, geriu muito bem a carreira", disse. "Era curta e precisava de ser consolidada", comentou Bruno de Carvalho. De resto, o antigo presidente entende que Rúben Amorim deixe o Sporting.
"Agora, já foi campeão duas vezes, é líder do campeonato e está a fazer uma grande campanha europeia. É normal que tenha outras aspirações", concordou Bruno de Carvalho, em declarações ao Jornal de Notícias.
Por conseguinte, Bruno de Carvalho diz que não se "espanta" com a saída de Amorim. "Se um clube como o Manchester United está interessado não me espanta a saída", admitiu o ex-líder sportinguista.
Bruno de Carvalho sem alternativas a Amorim no Sporting
Quanto à sucessão, Bruno de Carvalho não adianta nomes. "Podia dizer os nomes óbvios, mas às vezes a solução não é óbvia e o Rúben Amorim deu-nos essa lição", recordou.
Contudo, Bruno de Carvalho admite que a saída de Amorim é "uma preocupação". Mas o ex-presidente do Sporting espera que a Direção encontre uma alternativa. "É uma preocupação perder um treinador destes", confirmou Bruno de Carvalho.
"Mas tudo vai depender de quem o substituir", disse Bruno de Carvalho. "E da forma como o Sporting reagir a esta saída", finalizou o ex-presidente do Sporting sobre o tema do momento no Sporting.
Há quem veja nisto uma "desilusão". "O Sporting não merecia isto", disse Dias Ferreira sobre a transferência de Rúben Amorim para o Manchester United.
Amorim e a saída para Manchester
Rúben Amorim já reconheceu que as mudanças fazem "parte da vida". "Aconteceu no Braga, quando vim para aqui", explicou em conferência de imprensa.
"Acreditavam que estávamos a construir algo especial, mas acontecem coisas que mudam a vida das pessoas", referiu Rúben Amorim. O treinador do Sporting entende que "é uma situação difícil". Embora alguns sportinguistas como Bruno de Carvalho entendem, outros não percebem a saída de Amorim do Sporting.
"Percebo que estejam desapontados e tristes, tenho de viver com isso. Importante é dar a cara e explicar", concluiu Rúben Amorim.