Antigo jogador de Sporting e Belenenses (que neste fim de semana se defrontam, em partida do campeonato), Carlos Fernandes acabou por analisar a temporada leonina e não deixou passar em claro o passo recente e, nomeadamente, o legado deixado por Bruno de Carvalho.
"Com toda a destruição que acompanhámos num passado recente do clube, com toda aquela situação do seu ex-presidente que perdeu completamente a noção do que é ser líder, eu considero que é uma época positiva", referiu Carlos Fernandes, em entrevista à 'Renascença'.
Quanto à atual estrutura leonina, Carlos Fernandes também olha com reservas. "Quando ouço falar em Bas Dost que pode sair, interrogo-me que tipo de trabalho estão a realizar. Com um goleador assim, tem de se adaptar a equipa ao estilo de jogo do avançado."
Se o arranque de temporada do Sporting foi com marcas do passado recente, depois de um verão com muitas mudanças, o Belenenses SAD também teve mudanças, desde logo, ao sair do Estádio do Restelo e procurar nova casa.
Por isso, Carlos Fernandes também olha para a campanha dos azuis com positividade: "Fez um excelente campeonato com todas as controvérsias que houve em torno da equipa de Silas."
O Belenenses SAD recebe o Sporting, no doming, às 17h30, em partida da jornada 32 da Liga portuguesa. O embate realiza-se no Estádio do Jamor.