Portugal
"Claro que eu vou ter saudades do senhor Schmidt"
2024-09-11 10:35:00
Treinador alemão já deixa "saudades" entre rivais, como é o caso do portista Nuno Encarnação

Roger Schmidt já deixou o Benfica há alguns dias e Bruno Lage foi o treinador escolhido pela SAD para liderar a equipa principal. A passagem de Roger Schmidt pela Luz durou duas temporadas, sendo que a saída deu-se no início da terceira época.

O técnico alemão não resistiu aos maus resultados e a contestação, que era feita há meses, ditou a saída de Roger Schmidt. Se na altura em que chegou a Lisboa, foi mesmo apelidado de "novo Eriksson", a verdade é que poucas épocas depois, Schmidt deixou o Benfica em rutura.

Encarnação já com "saudades" de Schmidt

Os benfiquistas olham para a frente, pensando no presente e no futuro. Mas há entre rivais quem já sinta "saudades" dos tempos de Roger Schmidt no emblema encarnado.

Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, não esconde que já sente "saudades" do técnico germânico que orientou o clube da águia nas últimas temporadas.

“Eu já tenho saudades do Schmidt", admitiu Nuno Encarnação, que falava na CMTV, onde explicou algumas coisas das quais sentirá falta agora que Roger Schmidt deixou o Benfica.

"Claro que eu vou ter saudades do senhor Schmidt, aquele homem que colocava um extremo a defesa central ou um médio a defesa direito”, mencionou Nuno Encarnação sobre o técnico germânico.

Schmidt saiu "tostadinho na grelha"

Refira-se que Roger Schmidt saiu após alguns meses de contestação, em que esteve a ser, como o próprio Encarnação chegou a dizer, "tostadinho na grelha". A época começou mal para o Benfica com uma derrota em Famalicão.

Depois, seguiram-se duas vitórias com dois jogos no Estádio da Luz. Contudo, as exibições não deixaram a massa associativa confortável. Os assobios e a contestação tornaram-se evidentes.

A saída para Moreira de Cónegos ditou um novo desaire do Benfica no campeonato. O emblema encarnado empatou, com o golo a chegar nos descontos através de uma grande penalidade.

Lage a tentar nova reconquista

Nessa altura, já Rui Costa tinha saído da tribuna vip do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. O presidente do Benfica foi captado a sair do lugar onde estava quando o Moreirense marcou o golo.

O que se seguiram foram horas de incerteza na Luz que acabaram por ditar a saída de Roger Schmidt quando, menos de 24 horas depois do empate com o Moreirense, Rui Costa informou que Roger Schmidt tinha sido despedido.

Com a saída do treinador alemão, o Benfica optou por voltar a abrir as portas do clube a Bruno Lage. O antigo treinador campeão nacional na Luz volta ao clube para tentar a reconquista, como em 2019.