Portugal
"Como é que o Arsenal está em primeiro na Premier League?"
2024-03-13 15:35:00
Antigo campeão europeu pelo FC Porto Maniche com interrogações sobre atual Arsenal e atual emblema do Dragão

O Arsenal enfrentou equipas portuguesas nas competições europeias dos últimos anos e se na época passada ficou pelo caminho na Liga Europa diante do Sporting, de Rúben Amorim, desta feita, a sorte sorriu aos 'gunners' diante do FC Porto.

A formação treinada por Sérgio Conceição até venceu no Estádio do Dragão na primeira mão da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Contudo, em Londres, os britânicos venceram por igual resultado e forçaram o prolongamento. Aí, o empate na eliminatória não se alterou e tudo foi decidido através da marca de grande penalidade.

Maniche estranha como Arsenal é primeiro da Premier League

O Arsenal foi mais forte que o FC Porto e acabou por vencer a partida a que esteve atento Maniche. O antigo internacional português e ex-jogador do FC Porto, campeão europeu e vencedor da Taça UEFA de dragão ao peito, diz que não entende como é que este Arsenal segue na liderança da Premier League.

"Como é que este Arsenal está em primeiro lugar na Liga inglesa?", questionou Maniche, aludindo à liderança do emblema de Londres no campeonato inglês, à frente de emblemas como o Manchester City de Guardiola ou o Liverpool de Klopp.

Além disso, depois daquilo que viu na eliminatória da Liga dos Campeões, Maniche referiu que não compreende como é que o FC Porto segue com atraso na I Liga portuguesa de futebol.

"E como é que este FC Porto está em terceiro na Liga portuguesa?", questionou Maniche, em declrações na CNN Portugal sobre a campanha do FC Porto na prova milionária, sobretudo nos embates contra o Arsenal.

Se nesta altura o emblema londrino comanda a classificação da Liga inglesa, há quem recorde que quando o Sporting afastou o Arsenal, a turma de Arteta também liderada a Premier League.

Certo é que o FC Porto está fora das provas europeias, ainda que os portistas tenham ficado agradados com a resposta que a turma treinada por Sérgio Conceição deu na eliminatória da Champions.

"Foi uma pena cair assim, faz parte do futebol"

Pepe, o capitão, reconheceu que o FC Porto, a seu ver, merecia mais do que ficar pelos oitavos de final da mais importante prova de clubes da UEFA.

"Foi uma pena cair assim, faz parte do futebol, fomos uma equipa que criou muitas dificuldades ao Arsenal", afirmou Pepe, em declarações à DAZN.

"Dou os parabéns aos meus companheiros, foram verdadeiros dragões e fizeram o que o treinador nos pediu", salientou Pepe sobre uma espécie de vitória moral. "Grande jogo nosso, mas infelizmente não passámos".