Orkun Kökçü foi contratado pelo Benfica nesta temporada e tem sido aposta de Roger Schmidt, ainda que o turco entenda que não tem jogado na posição onde acredita que pode render mais.
Aliás, disso mesmo Kökçü deu conta numa entrevista a um jornal dos Países Baixos que causou perplexidade na Luz e que motivou o afastamento do jogador da convocatória das águias, antes da paragem para os trabalhos das seleções.
Carraça diz que é "feio" comparar Kökçü com Daniel Bragança
O momento de Kökçü e aquilo que este pode emprestar ao jogo do Benfica foi tema no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, onde, a dado momento, o ex-jogador sportinguista Paulo Sérgio falou de Daniel Bragança quando António Carraça, ex-diretor geral do Benfica, falava do rendimento de Kökçü e daquilo que este pode fazer, se for aposta na Luz em terrenos que este gostaria de pisar.
“No Sporting quais são os jogadores do meio-campo que têm os números [de Orkun Kökçü]? Nenhum. No FC Porto qual é o jogador do meio-campo que tem estes números? Nenhum”, observou António Carraça, que pediu a Paulo Sérgio para não comparar Daniel Bragança com Kökçü.
“O Daniel Bragança é médio, não faz os jogos que faz o Kökçü e tem mais números do que tem o Kökçü”, atirou Paulo Sérgio, enquanto que Carraça dizia que "não tem nada".
"Não tem? Ai não tem?", questionou Paulo Sérgio, ao passo que Carraça ia defendendo a sua ideia a propósito da performance do internacional turco Kökçü.
"Mas eu estou a falar chinês?"
"Comparar o Bragança com o Kökçü? Não digas isso que é mentira. É feio. Isso é feio", vincou António Carraça, ao passo que Paulo Sérgio insistiu que Daniel Bragança tem "mais números do que Kökçü".
Daniel Bragança tem 36 jogos e um registo de cinco golos marcados e duas assistências, enquanto que Kökçü tem três golos e dez assistências.
"Mas eu estou a falar chinês?", questionava António Carraça, enfatizando que os números de Kökçü não têm "nada" que ver com aquilo que faz o Daniel Bragança ao serviço do Sporting.
"Em termos de números não existe nenhum jogador na zona do meio-campo como o Kökçü. É isso que eu estou a dizer", prosseguiu Carraça, realçando, por exemplo, que Florentino Luís tem "zero golos" e não tem assistências.
No meio-campo, além do internacional turco, Roger Schmidt, de quem se diz que é um treinador que não procura ser "popularucho", tem apostado também em João Neves e, em algumas partidas, em Florentino Luís, sendo que Aursnes e João Mário já passaram por esses terrenos.