As figuras presentes na apresentação da recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto foram muitas, mas algumas acabaram por gerar discórdia com a sua presença, como foi o caso do Cardeal Américo Aguiar. Aquele que é um dos mais destacados padres portugueses não esteve no Coliseu do Porto mas enviou um vídeo de apoio a Pinto da Costa.
Nuno Encarnação, gestor, conhecido adepto e sócio do FC Porto, apoiante de André Villas-Boas, diz que não gostou daquilo que viu e ouviu por parte de Américo Aguiar, com o Cardeal a juntar-se ao lote de figuras que apoia Pinto da Costa.
"O que mais me impressiona é ver pessoas, D. Américo Aguiar? Então Deus está com Pinto da Costa e o Diabo com André Villas-Boas? Eu sou católico e não me revejo na parte de Deus", afirmou Nuno Encarnação, desagradado com o apoio público que o membro da Igreja deu.
Vídeo de Cardeal Américo Aguiar de apoio a Pinto da Costa gera críticas
Américo Aguiar gravou o vídeo com as roupas de Cardeal e Nuno Encarnação lamenta que este, que é uma das figuras mais destacadas entre os padres portugueses e no seio da Igreja Católica, se tenha colocado nesta posição.
"D. Américo Aguiar a fazer um vídeo de apoio a uma candidatura que não é consensual? Já se percebeu que não é consensual. Eu, de facto, já vi muita coisa mas acho que ainda vamos ver muito mais, vamos ver muito mais coisas até ao fim", vaticinou Nuno Encarnação.
Em declarações na Antena 1, o associado azul e branco comentou também a presença de Sérgio Conceição na cerimónia. O treinador do FC Porto apresentou-se no Coliseu do Porto como sócio no apoio a Pinto da Costa, acabando abraçado ao atual presidente portista que não conteve a emoção.
"Já vi muita coisa mas acho que ainda vamos ver muito mais"
"Ainda vamos ver o Sérgio Conceição, antes do final das eleições, que só treinará o FC Porto se Pinto da Costa estiver à frente do FC Porto", admitiu Nuno Encarnação, agora que começa a 'aquecer' o período pré-eleitoral no emblema da cidade Invicta.
Nuno Encarnação declarou ainda que não gostou do que ouviu da boca de Pinto da Costa. "Assustei-me", disse sobre um discurso "carregado de divisão" no clube azul e branco, após a cerimónia que contou também com a presença do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e Domingos Paciência, diretor da Liga.
O FC Porto deverá ir a eleições no mês de abril e Pinto da Costa contará na corrida com a concorrência de André Villas-Boas. Também Nuno Lobo, que se apresentou à corrida eleitoral há quatro anos atrás, já fez saber que também estará presente.