O Benfica parte para a nova época com a esperança de conquistar o título. Depois de uma temporada em que apenas alcançou a Supertaça Cândido de Oliveira, as águias querem voar para as vitórias em 2024/2025. E nesse sentido, o conhecido benfiquista Jaime Cancella de Abreu apela à "união" dos encarnados.
"Já não há pachorra para tanta posição extremada a que vamos assistindo em relação às decisões do presidente, às opções do treinador, à continuidade do Di María, à ida do Otamendi aos Jogos Olímpucos, ao valor da venda do Neves, eu sei lá", lamentou Jaime Cancella de Abreu, questionando se a estrutura "só" toma decisões num sentido.
"Mania das grandezas" no "outro lado da Segunda Circular", diz Cancella de Abreu
"O Rui Costa e o Roger Schmidt só tomam más decisões, como uns pretendem, ou tudo o que decidem é bem decidido, como defendem outros?", questionou o conhecido associado encarnado, realçando que é necessário colocar um travão em euforias que se possam instalar.
"Também estou entusiasmado com o Pavlidis, o Tomás Araújo, o Prestianni, o regresso do Aursnes à sua posição, mas não era mau que muitos benfiquistas parassem com a narrativa de que temos de longe o melhor plantel da Liga", salientou Jaime Cancella de Abreu.
A este propósito, o benfiquista lembra a derrota do Sporting na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira diante do FC Porto. "Deixem a mania das grandezas para o outro lado da Segunda Circular. A recente Supertaça foi mais uma prova do lindo resultado a que essas coisas conduzem", recordou Cancella de Abreu.
Numa altura em que há sportinguistas que admitem que a jogar assim, o Sporting aplicará "poucos ao Benfica", Cancella de Abreu pede um Benfica alinhado num só sentido ao longo da época.
"E que tal se puxássemos todos para o mesmo lado?", apelou Jaime Cancella de Abreu, convidando a estrutura de comunicação do emblema encarnado a trabalhar "no duro" para fortalecer a relação entre os benfiquistas e a equipa.
"Não era mau que a Direção e, muito especialmente, a nossa comunicação trabalhassem no duro para unir os benfiquistas", pediu Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais.
"Até parece que há quem queira que a equipa perca"
Aí, Cancella de Abreu disse que não quer viver com a sensação de que há benfiquistas que querem "que a equipa perca" para depois dizerem que têm "razão" nesta ou naquela matéria.
"Às vezes até parece que há quem queira que a equipa perca para poder dizer que tinha razão ou para que isso ajude a provocar a queda do treinador e/ou da Direção", finalizou o benfiquista.