Viktor Gyökeres é uma das unidades de maior rendimento em Alvalade e tem somado vários interessados nos seus serviços. Porém, o Sporting não quer perder o goleador e há quem admita que por menos do que a cláusula de rescisão este não deve sair.
O internacional sueco, já colocado no patamar de figuras do futebol mundial atual como Mbappé e Haaland, esteve nos últimos tempos ao serviço da equipa nórdica e Diamantino Miranda, antigo internacional português, admite que a cotação do avançado pode ter baixado ligeiramente, isto numa altura em que, em Espanha, se tem vindo a adiantar que há clubes interessados mas que não querem chegar aos 100 milhões de euros.
“Foi depois de verem o jogo com Portugal. Depois de verem o jogo com Portugal baixaram um bocadinho”, comentou Diamantino Miranda, acreditando que uma eventual saída de Viktor Gyökeres do Sporting poderá acontecer na próxima janela de transferências.
"Baixaram um bocadinho" cotação de Gyökeres
“Espero bem que não tenham visto o jogo com a Seleção portuguesa, apesar do golo. É capaz de ir para os 85 milhões”, relatou o ex-futebolista, em declarações na CMTV, onde apontou para um intervalo de valores que poderá ditar a saída de Viktor Gyökeres.
“Eu acho que era uma verba, um valor já bastante bom para o Sporting e para o Gyökeres também", disse ainda a respeito dos 85 milhões de euros.
"Mas eu aceito perfeitamente, que se o Sporting for campeão, se o Gyökeres tiver a produtividade que tem tido até ao momento, que entre os 80 e os 100 milhões de euros aparecerá clube interessado”, destacou Diamantino Miranda.
"É capaz de ir para os 85 milhões. Eu acho que era uma verba, um valor já bastante bom para o Sporting e para o Gyökeres também"
Sobre o avançado sueco, que tem dominado atenções em Alvalade, falou recentemente o antigo presidente do Sporting e ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, que deixou um aviso aos dirigentes atuais do clube.
Santana Lopes espera que Frederico Varandas não abdique do jogador por um valor menor do que o valor inscrito na cláusula de rescisão do internacional sueco com a SAD verde e branca.
Ao ler a imprensa, nos últimos dias, Santana Lopes viu que alguma imprensa "adianta que o Sporting não libertará o extraordinário avançado sueco por uma verba que não se aproxime dos 100 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão). Deve ser engano. Só pode ser engano".