Rúben Amorim fala em "novela" no atraso da confirmação da saída do Sporting e Diamantino Miranda diz que Varandas tem medo do que virá. O ex-jogador usa mesmo uma expressão popular para dizer aquilo que Varandas e a Direção sentem. "Está toda a gente borrada, principalmente quem sabe o que lhe pode acontecer, se as coisas deixarem de correr como estavam", comentou Diamantino Miranda.
O ex-jogador diz que atrasar a saída do treinador é algo que não tem memória de assistir no futebol. Diamantino Miranda diz mesmo que "nunca se viu em parte nenhuma" do futebol. "Desculpem lá dizer isto", avisou o antigo jogador.
Diamantino critica Varandas na novela Amorim
"Esta história daquilo que estão a fazer ao Rúben Amorim, desculpem lá dizer isto, se falam em termos legais têm toda a razão, nunca se viu isto no futebol em parte nenhuma, o treinador sair. 'Não, agora ficas porque tens 30 dias'", referiu Diamantino Miranda.
Para o ex-jogador, trata-se de uma estratégia de Frederico Varandas junto da opinião dos sócios. "Aquilo que estão a fazer ao Rúben Amorim é para mostrar aos sócios 'nós é que mandamos, só sais quando quisermos'", declarou.
O antigo jogador diz que os sportinguistas devem "assumir" que há um Sporting antes e depois de Amorim. "O Sporting era uma coisa antes do Rúben Amorim chegar. E hoje é outra diferente", disse Diamantino Miranda.
Novela Amorim a acabar e Diamantino desafia Varandas
"É isso que têm de assumir", desafiou o ex-futebolista, em declarações na CMTV. Este é o assunto do momento no futebol nacional. Rúben Amorim está de saída para o Manchester United. E há quem aponte já sucessores. Um dos nomes colocados na opinião pública é Sérgio Conceição para treinar o Sporting.
A decisão caberá a Frederico Varandas. O presidente do Sporting tem de resolver o dossiê Amorim primeiro. Até lá, o treinador não esconde algum "cansaço". E até fala em "novela".
"A situação é muito difícil, não diria nervosismo, mas cansaço", confessou Amorim em conferência de imprensa. "Quando não sei o que se pode dizer a certa altura, torna tudo mais difícil", reconheceu o treinador.
"A incerteza cria-me muita dificuldade e tenho problemas de comunicação como todos os treinadores", acrescentou Rúben Amorim. "Tudo à volta deixa-me bastante nervoso e é difícil focar-me nos jogos", admitiu ainda.
"Estará a acabar a novela. Não saber o que dizer cria-me bastante dificuldade", insistiu o treinador.