Dias Ferreira teme que um desaire do Sporting contra o Santa Clara possa acionar "campainhas" em Alvalade. A goleada sofrida diante do Arsenal na estreia de João Pereira na Liga dos Campeões deixou os adeptos sportinguistas preocupados. Mas Dias Ferreira assume que confia numa resposta já diante dos insulares ao desaire europeu.
A saída de Ruben Amorim abriu a porta da equipa principal do Sporting a João Pereira. Mas há quem tenha reservas quanto ao que será do Sporting no pós-Amorim. "O problema é que a partir de agora é sem Amorim", já disse José Sousa, por exemplo.
"O Sporting fez a pior primeira parte que esta época foi vista. Se calhar nesta e na anterior"
Para já, João Pereira goleou e foi goleado. O novo treinador verde e branco venceu o Amarante para a Taça de Portugal e foi derrotado pelo Arsenal na Liga dos Campeões.
Dias Ferreira: Campainhas a tocar no Sporting?
Dias Ferreira acredita que a equipa dará uma resposta à altura no regresso do campeonato. "O normal será o Sporting ganhar ao Santa Clara", disse Dias Ferreira.
No entanto, se a formação verde e branca não somar os três pontos, as coisas podem ficar na incerteza. "Se não ganhar, pode colocar-se alguma interrogação", avisou o ex-dirigente.
"Aí, algumas campainhas podem tocar", referiu Dias Ferreira, em declarações à Renascença. De resto, o antigo dirigente do Sporting abordou a goleada sofrida diante do Arsenal, em Alvalade.
"O Sporting fez a pior primeira parte que esta época foi vista. Se calhar nesta e na anterior", observou o ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting. Mas Dias Ferreira não quer, para já, traçar a razão para este desfecho.
Dias Ferreira e o Sporting: Novo desaire pode acionar campainhas
"Aí, algumas campainhas podem tocar"
"Não sei se o jogo foi consequência da mudança de treinador. Acho muito prematuro dizer isso", salientou o sportinguista Dias Ferreira. João Pereira entrou a perder nas provas europeias e logo com contornos de goleada.
O Sporting chegou a perder por 3-0 ao intervalo diante do Arsenal. No segundo tempo, os campeões nacionais ainda reduziram a desvantagem. Mas os londrinos ampliaram o triunfo com mais dois golos. Assim, no final, o marcador assinalou a vitória do Arsenal por 5-1 sobre o Sporting de João Pereira.