Portugal
"Há forças ocultas que impedem o FC Porto de saborear o 1.º lugar"
2024-12-08 19:30:00
"Luís Godinho foi chamado para a festa", critica conhecido portista Nuno Encarnação

O FC Porto falhou a possibilidade de apanhar o Sporting na classificação. Os azuis e brancos empataram em Famalicão. O jogo ficou marcado por contestação portista à arbitragem. Nuno Encarnação fala em "forças ocultas" que dificultam a vida do FC Porto no campeonato.

A derrota do Sporting em Moreira de Cónegos abriu a possibilidade de o FC Porto apanhar os leões na tabela. É certo que o FC Porto reduziu distâncias. Mas mesmo assim não obteve lucro total na jornada em relação à aproximação à liderança.

Encarnação critica as "forças ocultas" no caminho do FC Porto

O FC Porto esteve a perder em Famalicão. Mas a turma de Vítor Bruno empatou. E a dado momento até passou para a frente do marcador. Mas o árbitro anulou o golo e marcou penálti contra os portistas. 

Apesar de tudo, o jogador do Famalicão não concretizou o castigo máximo. E o jogo acabou empatado. Nuno Encarnação diz que há "forças ocultas" que impedem o FC Porto de estar no "1.º lugar".

"Há forças ocultas que impedem o FC Porto de saborear o 1.º lugar", assinalou Nuno Encarnação. O conhecido portista disso também que o árbitro foi "chamado para a festa". E por isso deixou-lhes reparos.

"Luís Godinho foi chamado para a festa", indicou Nuno Encarnação, em declarações ao Record. O portista aproveitou também para criticar algumas opções do treinador dos dragões.

FC Porto: Encarnação atira-se às "forças ocultas"

"Fez tudo o que estava ao seu alcance, mas as substituições tardias de Vítor Bruno não se compreenderam", reconheceu Nuno Encarnação. O conhecido associado tem sido uma das vozes de apoio à administração de Villas-Boas. Ao longo dos últimos meses, Nuno Encarnação tinha também deixado elogios a Vítor Bruno.

No final da partida, Vítor Bruno foi muito contestado. E também respondeu aos críticos. "Foi a primeira e última vez que faço isto porque os jogadores não merecem sofrer aquilo que sofreram aqui no final", garantiu o treinador do FC Porto.

No discurso, Vítor Bruno deixou ainda uma crítica por conta das arbitragens. "Há vitórias que em determinados campos valem apenas um ponto", declarou o treinador dos azuis e brancos.

O FC Porto continua a depender apenas de si para ser campeão. Contudo, não aproveitou a derrota do Sporting. Além disso, foi ultrapassado pelo Benfica. As águias venceram o Vitória de Guimarães na Luz.

Os dragões voltam a entrar em campo na quinta-feira para a Liga Europa. As contas portistas estão complicadas na prova europeia, contudo, "nada está perdido", como disse o ex-vice-presidente Paulo Teixeira.