Portugal
"Eu começo a falar nas ajudas que o Benfica recebeu e o FC Porto"
2024-07-05 11:30:00
"Fazendo a comparação, o Sporting recebeu menos", argumenta ex-dirigente leonino Carlos Barbosa da Cruz

O Sporting oficializou a contratação de Zeno Debast. O negócio pode superar os 20 milhões de euros e Carlos Barbosa da Cruz nega que exista um poço de petróleo em Alvalade que garanta liquidez financeira para este tipo de operação negocial.

Nesse sentido, o antigo dirigente verde e branco e presidente do Grupo Stromp lembra que "o Sporting tem capitais próprios positivos e tem tido resultados positivos sucessivos na sua SAD".

"Começo a falar nas ajudas que o Benfica recebeu e o FC Porto", avisa Barbosa da Cruz

"Portanto, o poço de petróleo que o Sporting tem chama-se gestão responsável", assegurou Carlos Barbosa da Cruz, esperando que a conversa de que o Sporting teve ajudas financeiras termine.

"Eu acho que estamos esclarecidos nessa matéria", vincou o antigo dirigente verde e branco, em declarações na CMTV, onde avisou que poderá falar das "ajudas" que o Benfica recebeu e o FC Porto.

"Eu começo a falar nas ajudas do Benfica, que o Benfica recebeu", avisou Carlos Barbosa da Cruz, prosseguindo: "Eu começo a falar nas ajudas que o Benfica recebeu e que o FC Porto recebeu".

Por conseguinte, o antigo dirigente leonino realçou que se for para comparar, o emblema de Alvalade perde para os rivais no que toca a apoios financeiros recebidos.

"Fazendo a comparação, o Sporting recebeu menos", argumentou Carlos Barbosa da Cruz num comentário na sequência da contratação de Zeno Debast aos belgas do Anderlecht.

Debast feliz por vestir à leão sportinguista

Zeno Debast assinou um contrato válido com a SAD do Sporting até 2029 e ficou blindado com uma cáusula de rescisão de 80 milhões de euros. E nas primeiras palavras como leão assumiu que está feliz com a decisão.

"Aquilo que me disseram sobre o Sporting foi muito bom e eu estou muito contente por estar aqui. As minhas primeiras impressões são óptimas. Parece-me um país e uma cidade espectaculares e um clube incrível", disse Zeno Debast, em declarações aos órgãos de comunicação do Sporting.

Debast prometeu ainda muito trabalho de leão ao peito de agora em diante. "Vou dar tudo por esta que é a minha nova casa", prometeu Debast, confiando que as coisas lhe vão correr bem.

"Como já disse, estou muito feliz por estar aqui e mal posso esperar pelo primeiro jogo diante dos nossos adeptos e por ouvi-los a cantar durante todo o jogo", salientou Zeno Debast numa época que espera de sucesso e na qual há quem diga que o "Sporting tem uma via verde para o título".