Fábio Silva saiu do relvado da Luz e abriu a mão naquilo que tem sido encarado como uma provocação aos benfiquistas por conta dos 5-0 aplicados recentemente pelo FC Porto aos encarnados.
O gesto ocorreu poucos dias depois de jogadores do FC Porto terem aparecido numa foto a abrir as mãos em alusão aos cinco golos da goleada aplicada aos benfiquistas no Estádio do Dragão.
Barbosa da Cruz critica gesto de Fábio Silva na Luz e lembra que portistas são "useiros e vezeiros"
Daí que Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, diga que não se podem aceitar este tipo de atitudes em jogadores. De resto, o sportinguista diz que já em diferentes situações criticou estas posturas e lamenta o que fez o avançado do Rangers ao ser substituído. O português, recorde-se, jogou nos escalões jovens do Benfica e terminou o processo de formação no FC Porto.
"É feio este hábito nacional de assobiar lá porque jogou no FC Porto ou saiu do clube", começou por referir Carlos Barbosa da Cruz, sublinhando que Fábio Silva "não terá estado na melhor das atitudes" com o gesto que fez ao sair para o banco de suplentes do Rangers.
"Ele também não terá estado na melhor da suas atitudes a fazer aquele gesto. Não terá estado bem porque não compete aos jogadores fazer isso", criticou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, onde deu conta de que é comum jogadores do FC Porto ou antigos jogadores protagonizares estes episódios.
"Devo dizer aqui em abono da verdade que os jogadores do FC Porto ou formados no FC Porto são useiros e vezeiros", atirou Carlos Barbosa da Cruz.
O antigo dirigente do Sporting deixou, por isso, um apelo para que o FC Porto acabe com este tipo de atitudes.
"Normalmente, anda ali à volta dos jogadores do FC Porto quando vão jantar. É feio e o FC Porto deveria, de uma vez por todas, erradicar essa cultura", disse Carlos Barbosa da Cruz.
"Se houve algum festejo um bocadinho mais exagerado, aproveito para pedir desculpa"
Em relação à imagem dos jogadores do FC Porto, Sérgio Conceição tinha aproveitado para lamentar que se tivessem deixado fotografar em provocações ao Benfica.
"Se houve algum festejo um bocadinho mais exagerado, aproveito para pedir desculpa, não foi essa a intenção", reconheceu Sérgio Conceição, reportando-se à foto dos jogadores do FC Porto durante um convívio.
"Sei que saiu uma foto que não me agradou e já falei com os atletas. Festejamos no final se tivermos motivos para isso", clarificou Sérgio Conceição.
"Não o devíamos ter feito e já tive a oportunidade de falar com os meus jogadores. Somos um grupo sério e trabalhador que respeita muito o adversário", assegurou Conceição, em conferência de imprensa.