Portugal
"FC Porto não ganha há dois anos. Como as paredes estariam, se escrevessem tudo"
2024-10-03 13:40:00
“Estas situações muitas vezes são feitas de encomenda”, refere antigo jogador do FC Porto Maniche

Algumas paredes das imediações do Estádio do Dragão apareceram com inscrições contra o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, e contra o treinador Vítor Bruno. Maniche, antigo internacional português e ex-jogador dos azuis e brancos, lembra que o FC Porto está há duas épocas sem ser campeão. Como tal, se fossem escrever "tudo"...

O ex-futebolista dos portistas entende que algumas inscrições nas paredes e muros dos estádios, por vezes, aparecem movidas por "encomendas". E Maniche realçou que o próprio Vítor Bruno e André Villas-Boas têm essa consciência.

Maniche e as paredes inscritas no Dragão com críticas

“Estas situações muitas vezes são feitas de encomenda”, afiançou o antigo internacional português, que falava em declarações na CNN Portugal, onde saiu em defesa do treinador dos azuis e brancos, que tem sido criticado sobretudo depois da derrota na Noruega para a Liga Europa.

“Nós que somos figuras públicas e que andamos no futebol há muitos anos e sabemos como é que estas situações acontecem, de onde chegam muitas vezes", referiu Maniche.

"E o Vítor Bruno, como não é ingénuo nenhum, sabe perfeitamente e desvalorizou estas situações porque o que conta são sempre as vitórias. Isto não é por acaso. Como o próprio sabe muito bem”, vincou o antigo internacional luso, que foi campeão europeu e venceu a então Taça UEFA ao serviço dos portistas.

Em relação às críticas que se fizeram notar nas imediações do Estádio do Dragão, Maniche lembrou o jejum que os portistas enfrentam no que respeita ao título de campeão nacional.

“O FC Porto já não ganha há dois anos. Imagina como as paredes do FC Porto estariam, se escrevessem tudo negativo desses dois anos”, observou o ex-futebolista internacional português.

Vítor Bruno fala em Michael Jackson

Questionado sobre as inscrições em jeito de contestação que apareceram no Estádio do Dragão, recentemente, Vítor Bruno desvalorizou e até recordou um nome célebre da música internacional: Michael Jackson. 

"É andar para frente. Isto é para quem tem andamento. Só conheço uma pessoa que foi amplamente reconhecida e elogiada por dar passos atrás, que foi o Michael Jackson", disse Vítor Bruno.

"Não sou cantor, tenho muito pouco jeito para dançar. Posso não ser grande treinador, mas sou sempre melhor do que é um cantor ou dançarino", sublinhou ainda o técnico, que prefere "olhar em frente e fazer o FC Porto ganhar".

"No final do ano é fazer contas. A partir daí é o que é. Há entregas da Glovo que aparecem de forma mais célere ainda do aquilo que aconteceu aqui", brincou ainda Vítor Bruno.

Em conferência de imprensa, o treinador lembrou ainda que até teve direito a mais mensagens do que o presidente do FC Porto, André Villas-Boas.

"Não comando o que se passa na cabeça das pessoas. Tem uma coisa que se pode comentar. Uma delas é que, segundo parece, houve mais paredes destinadas a mim do que ao presidente. Olhando para o presidente, pelo caráter competitivo com que encara tudo, para mim pode ser mau porque pode ficar eventualmente melindrado por sentir que estou à frente dele nesse capítulo", disse Vítor Bruno.