Aconteça o que acontecer no Mundial de 2022, Cristiano Ronaldo já terá o seu nome inscrito para a história. É que a FIFA viu-se obrigada a analisar ao detalhe o primeiro golo de Portugal diante do Uruguai, na vitória por 2-0, para aferir se o autor foi Bruno Fernandes ou Cristiano Ronaldo. O capitão do Manchester United cruzou, Cristiano Ronaldo fez-se ao lance e a bola acabou por terminar no fundo das redes defendidas por Sergio Rochet.
Inicialmente, o golo foi atribuído a Cristiano Ronaldo, mas, depois, a organização do torneio deu o golo a Bruno Fernandes, por considerar que não houve toque de Cristiano Ronaldo no lance. Mas a dúvida subsistiu e, por isso, a FIFA resolveu analisar o lance ao detalhe e pormenor.
Este caso é revelador, na ótica do deputado André Pinotes Batista, da importâcia mediática que Cristiano Ronaldo tem, até porque o conhecido adepto do Sporting tem reservas relativamente ao comportamento da FIFA num caso semelhante se o nome de um dos envolvidos não fosse o de Cristiano Ronaldo.
"Se há dúvidas sobre o peso de Cristiano Ronaldo no mundo...", começou por reagir André Pinotes Batista, deixando depois uma questão relativamente à importância mediática que nota que Cristiano Ronaldo tem no mundo.
"Há mais algum jogador no planeta para quem a FIFA fosse escrever para avaliar se marcou um golo?", pergunta o deputado e conhecido adepto dos leões, aconselhando os portugueses e não só a apreciarem Cristiano Ronaldo em campo.
"Vejam a grandeza mediática deste homem. Apreciem porque isto não vai durar muito tempo", indicou André Pinotes Batista, que falava em declarações na CMTV, onde destacou que só mesmo Cristiano Ronaldo para forçar a FIFA a um trabalho de análise ao detalhe de um golo.
"Este homem tem uma magnitude em que a FIFA, que não quer saber de direitos humanos, não quer saber do Catar, mas quer saber se o cabelo do Cristiano Ronaldo é ou não o cabelo de Deus", disse, em alusão a um célebre momento dos Mundiais em que Diego Armando Maradona marcou um golo com a mão, dizendo depois que se tratou da "mão de Deus".
"Vão brincar com outro, sinceramente", criticando a ausência de imagens da transmissão do jogo de uma invasão de campo de um adepto com mensagens de apelo ao mundo em defesa das mulheres iranianas, dos ucranianos e da comunidade LGBTQI+.
Ainda em relação a Cristiano Ronaldo, André Pinotes Batista sublinhou que o jogador formado no Sporting "é enorme" e tão cedo não irá aparecer outro assim.
"E agora eu vou fazer uma afirmação um bocadinho audaz. Passarão 100 anos até que nasça um português com o peso mediático do Cristiano Ronaldo. Espero estar enganado. O Cristiano Ronaldo é enorme, enorme", concluiu.