Portugal está apurado para a próxima fase do Euro2024. A Seleção Nacional cumpriu o primeiro objetivo traçado no torneio de seleções. E se na primeira jornada esteve em destaque Francisco Conceição, no segundo jogo, o extremo do FC Porto não foi opção para Roberto Martínez.
Francisco Conceição passou de herói a não utilizado, depois de uma partida em que tocou "uma vez na bola". Muito se disse e escreveu relativamente à titularidade que Francisco Conceição merecia, para muitos, ou não merecia, para outros.
"Francisco Conceição não tem cabedal para ser titular", diz Diamantino
Diamantino Miranda está do lado dos que entendem que Francisco Conceição ainda não está moldado para ser titular na Seleção Nacional portuguesa.
“Uma tarde má qualquer um pode ter. Agora, não se pode estar a construir uma equipa mediante um rasgo de um jogador que tem evoluído bastante, é verdade, mas que não tem ainda cabedal para ser titular desta seleção com os jogadores que Portugal tem”, disse Diamantino Miranda.
Em declarações na CMTV, o antigo internacional português admitiu que Francisco Conceição “vai ser um jogador muito importante em alguns jogos”. Contudo, para Diamantino Miranda, nesta fase, ainda é precoce colocar Francisco Conceição a titular, relegando, por exemplo, Bernardo Silva para o banco.
Aliás, a posição de Bernardo Silva foi uma das que mais contestação mereceu. Porém, mesmo após um primeiro jogo pouco conseguido de Bernardo Silva, houve vozes em defesa do jogador do Manchester City.
"Uma tarde má qualquer um pode ter. Agora, não se pode estar a construir uma equipa mediante um rasgo de um jogador que tem evoluído bastante, é verdade, mas que não tem ainda cabedal para ser titular desta seleção com os jogadores que Portugal tem"
Curiosamente, na segunda jornada, o internacional português Bernardo Silva foi eleito o homem do jogo no duelo de Portugal diante da Turquia, no Euro2024. O jogador do Manchester City jogou e fez jogar na turma das quinas.
Bernardo Silva é uma das figuras da Seleção e do City
Bernardo Silva é um dos jogadores mais titulados da Seleção Nacional. O jogador do Manchester City é um dos 'meninos bonitos' de Pep Guardiola, treinador que frequentemente lhe deixa rasgados elogios pela forma como interpreta o jogo.
Formado no Benfica, Bernardo Silva deixou o clube da Luz para representar o Mónaco. Depois de alinhar no Principado, Bernardo Silva mudou-se para Manchester onde se tornou uma das figuras do City.