Portugal
"Grande contestação de Trincão e Pote de fora. Está aqui a resposta"
2024-06-20 14:30:00
"O porquê de Pedro Neto ir à Seleção e porquê que o Francisco Conceição está na Seleção", diz José Sousa

Roberto Martínez foi muito criticado em relação à lista de convocados que levou para o Euro2024. Entre os nomes que chamou, muitos reclaravam pela chamada de jogadores como Pedro Gonçalves ou Francisco Trincão.

Aliás, os sportinguistas, campeões nacionais, figuram de um lote de grandes ausências no lote de convocados de Portugal no Euro2024. Contudo, a opção de Roberto Martínez foi para outros atletas como Francisco Conceição ou Pedro Neto, cujas chamadas levantaram dúvidas.

"Grande contestação de Trincão e Pote de fora. Está aqui a resposta"

José Sousa, antigo jogador de futebol, diz que a jogada que Pedro Neto e Francisco Conceição protagonizaram em Leipzig, e que valeu o golo da vitória da Seleção lusa diante da Chéquia dá razão a Roberto Martínez.

"Vem a confirmar aquilo que foi a grande contestação muita das vezes em relação ao Trincão ficar de fora, o Pedro Gonçalves de fora, tanta que foi a confusão em volta do nosso selecionador a questionar o porquê que ficou de fora. Ok. Está aqui a resposta", comentou José Sousa.

Para o antigo futebolista, ficou esclarecido "o porquê de Pedro Neto ir à Seleção e porquê que o Francisco Conceição está na Seleção", no torneio de seleções que decorreu na Alemanha, por estes dias.

"São jogadores com capacidade de, havendo necessidade nos últimos minutos, mexer com o jogo", observou José Sousa, que falava em declarações na Sport TV.

"Está aqui a resposta. O porquê de Pedro Neto ir à Seleção e o porquê de o Francisco Conceição estar na Seleção"

Para o treinador e ex-futebolista, os dois jogadores podem ajudar a turma das equinas em "jogos em que não há espaço" ou quando "a equipa adversária está só a defender".

Pedro Neto e Conceição tiram "'coelhos da cartola'"

"São jogadores que têm capacidade de tirar 'coelhos da cartola'", salientou José Sousa, vincando que "mostraram o porquê de serem convocados" à Seleção Nacional.

Em relação a Francisco Conceição, José Sousa lembrou que o 'espalha-brasas' estava "no sítio certo" e "acreditou" que poderia bater o guardião da Chéquia.

"Finalizou muito bem. Fantástico o Francisco", reconheceu o antigo jogador de futebol, que se mostrou satisfeito com a vitória lusa no Euro2024, onde a turma das quinas tem esperança de alcançar a vitória final como em 2016.

Em França, na altura, um golo de Eder valeu o triunfo à equipa orientada por Fernando Santos. Portugal alcançou aí o maior feito da sua história no futebol.