Portugal
“Houve quem perdesse tudo em 15 dias. Não pode haver fanfarronice”
2024-04-04 11:30:00
"Dobradinha era excelente, mas nada está ganho", admite antigo internacional português Fernando Mendes

O Sporting está apurado para a final da Taça de Portugal e segue na liderança do campeonato. O leão tem mais um ponto do que o Benfica, que é segundo classificado, e tem menos um jogo realizado em relação aos concorrentes. Recorde-se que o Sporting tem de ir a Famalicão para a jornada que não realzou há poucos meses atrás.

A vida do leão é, pois, aquela que corre melhor nesta altura da época e o Sporting está na posição que todos ambicionam estar: líder do campeonato e finalista da Taça de Portugal, com possibilidade de vencer os dois títulos.

"Houve quem perdesse tudo em 15 dias" e em Alvalade "não pode haver fanfarronice"

Em Alvalade, reina a confiança mas Fernando Mendes espera que a confiança não vire "fanfarronice". "Não assim há tanto tempo, houve quem perdesse tudo em 15 dias. Não pode haver fanfarronice", alertou o antigo jogador do Sporting, que também representou o Benfica e o FC Porto, entre outros emblemas.

Em declarações na Renascença, Fernando Mendes realçou que o objetivo de chegar à final da Taça de Portugal está cumprido e caberá agora ao leão focar-se no campeonato, até porque não tem outras provas pelo caminho, visto que a final do Jamor apenas se vai realizar depois do fim do campeonato.

"Um objetivo está cumprido, o de chegar à final da Taça de Portugal", lembrou Fernando Mendes, que se mostrou agradado com a possibilidade de o Sporting alcançar a chamada dobradinha.

"Era excelente, mas nada está ganho", vincou o antigo jogador de futebol verde e branco, confiando que uma vitória no dérbi de sábado, em Alvalade, diante do Benfica, deixará o Sporting com as faixas de campeão praticamente reservadas.

Ganhar ao Benfica e não ser campeão "seria um falhanço"

"Se vencer fica com quatro pontos de vantagem, que podem passar a sete, se ganhar ao Famalicão", resumiu Fernando Mendes, sublinhando que vencer o Benfica no sábado mas depois não ser campeão "seria um falhanço" para as cores leoninas.

Para chegar aos objetivos que tem nesta época o Sporting conta não apenas com o apoio da massa associativa que sonha com as conquistas mas também com aquilo que, diz Fernando Mendes, tem vindo a revelar em campo. E nesse capítulo, o ex-jogador diz que o Sporting "tem demonstrado que é a melhor equipa".

Nesta fase, o Sporting tem um ponto de avanço sobre a concorrência, mas há quem admita que já poderiam ser "sete ou oito pontos de avanço".