Portugal
"Amorim desmoronou-se. Paixão e entrega ao Sporting foram fantasiosas"
2024-10-30 10:45:00
“Se Frederico Varandas se vangloriava com êxitos, tem de aparecer", desafia Jaime Marta Soares

Jaime Marta Soares está desagradado com a transferência de Rúben Amorim para o Manchester United. O antigo presidente da Assembleia Geral diz que a postura do treinador "desmoronou-se".

O universo verde e branco procura explicações para a saída do treinador. Até aqui adorado pelos sportinguistas, Amorim já é olhado de lado por alguns. Jaime Marta Soares diz mesmo que a "paixão" e a "entrega ao Sporting" eram, afinal, "situações fantasiosas".

Jaime Marta Soares critica transferência de Amorim

“A postura e personalidade pareciam uma coisa. Mas isso desmoronou-se de um momento para o outro", criticou o ex-dirigente leonino.

"O amor, a paixão e entrega ao Sporting foram situações fantasiosas", vincou Jaime Marta Soares, à Renascença. De resto, o ex-dirigente diz que Amorim criou o ambiente à sua volta.

"Foi ele que criou um ambiente com toda uma nação sportinguista à volta, que o respeitava e o adorava e respeitava", disse Jaime Marta Soares. Nesse sentido, o ex-líder da Assembleia sportinguista não poupa nas críticas.

"Não devia ter cuspido no prato que lhe deu a sopa", atirou Jaime Marta Soares. Por outro lado, o ex-dirigente quer respostas de Frederico Varandas nesta altura.

De resto, a posição do presidente leonino é colocada em causa na transferênia de Rúben Amorim. Jaime Marta Soares diz que Varandas tem de dar a cara aos sportinguistas neste momento "difícil".

“Pessoas que se vangloriaram com os êxitos, agora têm de assumir as responsabilidades", disse. O antigo presidente da Assembleia fala num "autêntico desastre".

Transferência de Amorim: Marta Soares teme alteração

E Jaime Marta Soares diz mesmo que este momento "não foi prevenido". Assim, "pode alterar a estrutura do Sporting a meio da época". E isso preocupa Jaime Marta Soares.

“Se Frederico Varandas se vangloriava com êxitos, tem de aparecer", insistiu o ex-dirigente. Trata-se de um "momento difícil que o Sporting está a viver". O assunto Amorim já motivou até o reaparecimento de Bruno de Carvalho.

Marta Soares: Amorim "não fica bem na fotografia"

Quanto a Amorim, Jaime Marta Soares diz que "não fica bem na fotografia". E antecipa uma saída pela porta pequena de quem era "adorado pelos sportinguistas".

"Se não se tivesse deixado envolver pelo sonho dos milhões, deveria pensar em sair pela porta grande e não desta forma".

Com a saída de Rúben Amorim, Jaime Marta Soares coloca dúvidas quanto ao futuro. “Pode fazer mossa, mas vamos aguardar", referiu.

"E aguardar também o que é que o presidente do Sporting tem para dizer à sua massa associativa”.