Portugal
"João Félix não vinha acrescentar nada ao Benfica"
2024-08-13 12:55:00
“Era mais uma dor de cabeça para o treinador do Benfica”, admite ex-jogador encarnado Álvaro Magalhães

João Félix tem feito a pré-temporada no Atlético de Madrid mas não entra nas contas de Diego Simeone. Por isso, o empresário do internacional português procura um destino para o jovem continuar a sua carreira. Na última época, João Félix jogou no FC Barcelona e agora até foi apontado ao Benfica, entre outros emblemas, sendo que o Chelsea aparece agora na dianteira para garantir o jogador.

Álvaro Magalhães, antigo adjunto do Benfica e ex-atleta encarnado, faz votos para que João Félix tenha sucesso na carreira, mas não o queria ver na Luz, nesta altura. E Álvaro Magalhães explica-se.

"João Félix não vinha acrescentar nada ao Benfica", diz Álvaro

“Na minha opinião, é preferível não o contratar. O João Félix não vinha acrescentar nada ao Benfica neste momento”, disse o antigo lateral do Benfica, não negando que João Félix é um jogador com talento.

“Acho que é um belíssimo jogador mas tem de mudar a sua atitude, a sua personalidade, tem que mudar tudo aquilo que tem feito. Tem de refletir”, aconselhou o treinador de futebol.

Em declarações no V+, Álvaro Magalhães disse ainda que João Félix tem de encarar a carreira de jogador de uma outra forma ao contrário do que tem sido até agora. “Tem de pensar se quer jogar futebol, tem de ser um jogador diferente”, indicou o ex-atleta encarnado.

Ainda em relação à possibilidade de João Félix assinar pelo Benfica, Álvaro Magalhães entende que seria uma "dor de cabeça" para Roger Schmidt resolver no atual Benfica.

"Era mais uma dor de cabeça para Schmidt"

“Era mais uma dor de cabeça para o treinador do Benfica”, admitiu o ex-adjunto encarnado e treinador de futebol, que agora é comentador e figura atenta à realidade encarnada.

Em relação a João Félix há quem fale de uma "novela Cavanifélix", isto porque há meses que o nome do jogador é colocado na rota de vários emblemas, entre os quais o do Benfica.

Apesar de ser um jogador formado no Benfica, há quem não espere por "nenhuma loucura" de Rui Costa para assegurar o jogador internacional português, que há várias temporadas se tenta afirmar no cenário internacional de futebol.

Depois de meia época de grande destaque no Benfica, João Félix foi campeão, na altura de Bruno Lage como treinador das águias, e acabou vendido aos espanhóis do Atlético de Madrid. Na época, os 'colchoneros' gastaram 126 milhões de euros para superar a concorrência.