As próximas semanas vão ser determinantes para o Benfica. A entrada do novo treinador acontece em ritmo apressado, já que o campeonato voltará e os vice-campeões nacionais vão estrear-se na edição deste ano da Liga dos Campeões.
Os últimos dias ficaram marcados pela saída de vários jogadores, mas também com a entrada de outros. Também um novo treinador chega à Luz para trabalhar o plantel principal.
Diogo Luís lembra Chelsea para falar do Benfica
No fundo, o Benfica vai fazer uma espécie de pré-temporada dentro já da temporada com as caras novas que chegam e, sobretudo com as ideias do novo técnico das águias.
Diogo Luís, antigo futebolista encarnado, entende que o treinador escolhido pela estrutura benfiquista terá de colocar os jogadores "nos sítios certos". Para já, esse é o desafio colocado ao técnico e ganhar. Se assim for, o ex-lateral está convencido de que as coisas podem começar a entrar nos trilhos.
“Acima de tudo é meter os jogadores nos sítios certos e vencer. A partir do momento em que vais vencendo, vais começando a trabalhar. O Bruno Lage pode ter todos os defeitos, mas sabe trabalhar no relvado, sabe analisar os adversários”, salientou Diogo Luís, avisando que o novo técnico precisa de dar a conhecer o clube e os seus objetivos a quem ainda não está familiarizado com o Benfica.
“Tem muitos jogadores que não sabem o que é o Benfica, não estão habituados a jogar em Portugal. Podem ter qualidade. É como o Chelsea. Tem um enorme plantel, mas a verdade é que não funciona. E o Chelsea teve grandes treinadores”, comparou Diogo Luís.
Em declarações na CNN Portugal, o antigo jogador referiu que “muita das vezes não é por teres um bom plantel que funciona". "E eu acho que o Bruno Lage tem noção disso”, destacou Diogo Luís.
Depois de um "mercado atribulado", o Benfica prepara agora uma nova etapa nesta temporada de 2024/25 onde procura conquistar o título, que na última época escapou para o Sporting, de Rúben Amorim.
Uma nova vida na Luz para tentar o título
As águias já têm cinco pontos de desvantagem para os rivais da 2.ª Circular. Contudo, o Benfica tem ainda um caminho que lhe permite ser campeão, dependendo apenas de si mesmo, dado que ainda defrontará os leões por duas vezes no campeonato.
De resto, o Benfica ainda vai defrontar por duas vezes cada um dos adversários que tem à sua frente, com exceção do Famalicão. A equipa minhota só terá mais um jogo contra as águias dado que já venceram na 1.ª jornada em Vila Nova de Famalicão.