Portugal
"Muitos pensavam que FC Porto ficava rendido ao poder de Lisboa com Villas-Boas"
2024-08-27 09:20:00
"O abono de família Gyökeres foi neutralizado por jogadores de menor experiência", diz ex-vice portista Paulo Teixeira

André Villas-Boas cumpre os primeiros meses enquanto presidente do FC Porto. Desde que assumiu a liderança do clube portista já derrotou o Sporting por duas vezes e levou para a Invicta dois troféus; uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, sendo que no caso da Prova Rainha ainda era Pinto da Costa o líder da SAD.

No campeonato português, o FC Porto soma por vitórias todos os jogos realizados nesta temporada e os adeptos andam satisfeitos com o rendimento desportivo da equipa, pese embora os problemas financeiros que a SAD enfrenta.

"Pensavam que FC Porto ficava rendido ao poder de Lisboa com Villas-Boas"

Paulo Teixeira, antigo vice-presidente do FC Porto, faz parte do lote de portistas que anda feliz da vida com aquilo que o emblema nortenho tem protagonizado nos últimos tempos e está confiante para o que aí vem, no final de semana, com novo duelo contra o Sporting.

“Acredito que o FC Porto possa vir com um resultado positivo de Alvalade”, admitiu Paulo Teixeira, certo de que este FC Porto não está dominado pelo "poder de Lisboa", como "muitos pensavam" que pudesse estar com André Villas-Boas no comando do clube.

“Quando muitos pensavam que o FC Porto ficaria rendido ao poder de Lisboa com Villas-Boas, acontece o contrário", disse Paulo Teixeira, notando que há "preocupação" entre os rivais.

"Já há muita preocupação porque o FC Porto está a mostrar uma nova postura"

"Já há muita preocupação porque o FC Porto está a mostrar uma nova postura e organização”, destacou o antigo vice-presidente do FC Porto, em declarações na rádio Renascença.

Nos dois últimos duelos entre Sporting e FC Porto, os dragões levaram a melhor. Agora, Paulo Teixeira acredita que o FC Porto pode sair de Alvalade com motivos para sorrir e que justifiquem as últimas vitórias em clássicos.

“É certo que não há dois jogos iguais, mas acredito que os jogadores possam mostrar, em Alvalade, que não foi por acaso o que aconteceu em Aveiro e no Jamor”, vaticinou o ex-dirigente do FC Porto.

Entre os jogadores do Sporting que colocam mais dúvidas no resultado está o sueco Viktor Gyökeres. O avançado é uma das referências do futebol leonino. Há quem diga que marca de "olhos fechados e do bolso dos adversários". Mas Paulo Teixeira confia que a defesa portista tem a receita para travar o 'homem da máscara'.

“O abono de família chamado Gyökeres foi neutralizado por jogadores de menor experiência”, recordou o ex-dirigente do FC Porto, Paulo Teixeira, entre elogios a André Villas-Boas e palavras de confiança para o clássico de sábado em Alvalade.