Portugal
"Não aparece cliente para 30, agora aparece para 45 milhões?"
2024-07-29 16:25:00
"Não paga menos, paga mais", estranha antigo dirigente do Sporting Carlos Barbosa da Cruz sobre Francisco Conceição

Francisco Conceição brilhou na última metade da temporada no FC Porto. O jogador, que alinhou por empréstimo, alcançou até uma vaga entre as opções do selecionador nacional de Portugal para o Euro2024. 

Mesmo na prova europeia de seleções, Francisco Conceição mostrou-se, nomeadamente com um golo decisivo no primeiro jogo de Portugal. Antes, já tinha mostrado serviço em jogos particulares. De tal modo assim foi que Roberto Martínez até lhe chamou 'Chico espalha-brasas'.

Quando foi ao Euro2024 já Francisco Conceição fazia parte dos quadros do FC Porto. A administração portista, ainda na era Pinto da Costa, acionou a opção de compra do passe do jogador que estava emprestado pelo Ajax.

"Não aparece cliente para 30, agora aparece para 45 milhões?", pergunta Barbosa da Cruz

Nas últimas semanas, a cláusula de compra de Francisco Conceição subiu. Por isso, Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, estranha que alguém queira comprar ao FC Porto o passe do jogador.

“Pode ter que ver com muita coisa, mas tendencialmente, se não aparece cliente para 30 agora aparece para 45 milhões? Quer dizer, não paga menos, paga mais”, mostrou-se admirado Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV.

“O problema não é a cláusula ter subido. O problema é não ter aparecido ninguém para bater a cláusula mais baixa”, acrescentou ainda o antigo dirigente do clube de Alvalade num olhar ao FC Porto.

O negócio tem valido muitas interrogações e há quem diga que "cheira-mal". Certo é que, para já, Francisco Conceição pertence ao FC Porto e é com Vítor Bruno que tem de trabalhar na cidade Invicta.

E aí está um outro ponto sensível. É que Vítor Bruno viu o clã Conceição declará-lo como 'persona non grata', depois deste ter deixado a equipa técnica de Sérgio Conceição para abraçar uma carreira de treinador principal, que começa precisamente no FC Porto.

"Se Francisco Conceição ficar no FC Porto, muitos sapos têm de ser engolidos"

Ainda que o jogador Francisco Conceição, ao contrário dos irmãos, por exemplo, nada tenha comentado, há quem antecipe possíveis problemas de gestão da relação Francisco Conceição com Vítor Bruno, no FC Porto.

"O problema não é a cláusula ter subido. O problema é não ter aparecido ninguém para bater a cláusula mais baixa"

“Se Francisco Conceição ficar no FC Porto, muitos sapos têm de ser engolidos”, avisou o advogado Carlos Barbosa da Cruz que é, atualmente, recorde-se, presidente do Grupo Stromp sportinguista.