Portugal
"Não falamos dos 140 milhões que vale António Silva. Esse assunto fica de lado"
2024-04-12 10:50:00
Internacional português comete erro que não passa despercebido a poucas semanas de reabrir a janela de transferências

António Silva é um dos jogadores mais cobiçados do Benfica. O internacional português foi lançado por Roger Schmidt na última época e agarrou o lugar ao lado de Nico Otamendi.

O rendimento de António Silva foi tal que chegou à Seleção Nacional portuguesa. Com isso, e com as exibições na Europa de clubes, o central passou a estar entre a elite de jovens jogadores cuja atenção lhes é votada.

António Silva passou a estar em rankings de jovens talentos e a sua saída chegou a ser muito falada na janela de transferências do verão passado. No entanto, o jovem jogador permaneceu de águia ao peito.

Erro de António Silva impede que se fale dos "140 milhões" e "assunto fica de lado"

Ao lado de Nico Otamendi, António Silva tem formado uma dupla que, em alguns momentos, tem enfrentado dificuldades provocadas pelos adversários.

No recente embate entre Benfica e Marselha, as águias venciam por 2-0 quando António Silva falhou num corte de bola. Com isso, António Silva permitiu que o avançado do Marselha ficasse na cara de Trubin e fizesse o 2-1. Esse resultado complica as contas das águias na Liga Europa para enfrentar a segunda mão, no sul de França. E há até quem 'salve' Roger Schmidt neste caso.

Apesar da vitória, o Benfica poderia chegar ao Estádio Vélodrome com uma margem maior. Assim, é com uma vitória pela margem mínima que a águia segue para território gaulês.

“Dá-me ideia de que não falamos nos 140 milhões de euros que dizem que o António Silva vale. Esse assunto fica de lado”

Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting e presidente do Grupo Stromp, entende que o tema da saída de António Silva por "140 milhões de euros" ficará de lado por estas ocasiões face ao erro cometido pelo jovem central.

“Dá-me ideia de que não falamos nos 140 milhões de euros que dizem que o António Silva vale. Esse assunto fica de lado”, comentou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV. 

Marselha é o "mais fraco da Liga Europa", diz Barbosa da Cruz

O Marselha tem tido uma presença frequente em Portugal nas provas europeias. Na época passada, o Marselha defrontou o Sporting na Champions e venceu nos dois jogos frente aos leões: 4-1 em França; 2-0 em Alvalade.

É, pois, com conhecimento do valor do Marselha que Carlos Barbosa da Cruz fez a análise ao que viu agora do jogo do Marselha na Luz. Além daquilo que tem sido o Marselha durante a época, a seu ver.

“O Benfica teve a sorte de apanhar o mais fraco dos clubes que estão nos quartos de final da Liga Europa. E podia ter resolvido o jogo na Luz. Não o fez por um conjunto de circunstâncias que têm que ver com a montagem da equipa e um lance de azar do António Silva”, declarou Carlos Barbosa da Cruz.

Deste modo, as contas ficam mais complicadas para as cores encarnadas. “Eu acho que o Benfica vai sujeitar-se ao inferno do Vélodrome”, prevê Carlos Barbosa da Cruz.