As competições de clubes estão de regresso e com elas volta a prova milionária onde Benfica e Sporting têm feito uma campanha 100 por cento vitoriosa, ao contrário do FC Porto, que não soma qualquer ponto até esta altura. Se os rivais lisboetas têm 100 por cento de eficácia na grande montra europeia do futebol de clubes, os campeões nacionais ainda procuram o ritmo nesta competição.
Os azuis e brancos perderam frenta o Atlético de Madrid, na capital espanhola, na abertura das contas do agrupamento na Liga dos Campeões, e foram goleados no Estádio do Dragão perante os belgas do Club Brugge, numa derrota tão pesada quanto inesperada por portistas, analistas e comentadores.
Já o Sporting derrotou os alemães do Eintracht em Frankfurt, na primeira jornada, e venceu no Estádio de Alvalade os britânicos do Tottenham, na segunda ronda, numa caminhada idêntica ao Benfica.
Os pupilos de Roger Schmidt venceram no Estádio da Luz o Maccabi Haifa e na segunda ronda foram a Turim bater a Juventus em pleno Estádio Allianz.
Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, olha para o trajeto das equipas portuguesas na Liga dos Campeões e diz que não se importava de apanhar pela frente alguns dos opositores dos rivais portugueses, nomeadamente o Club Brugge e "esta" Juventus.
"Não me importava nada de apanhar esta Juventus. Não me importava nada", insistiu Paulo Andrade, antigo dirigente verde e branco, salientando que a 'vecchia signora' do futebol europeu não é, a seu ver, a temível Juventus de outros tempos.
"Esta [Juventus] ainda agora perdeu com o 18.º classificado, o Monza. É perigosíssima. É um perigo", ironizou Paulo Andrade, que falava em declarações na CMTV.
Por conseguinte, Paulo Andrade aproveitou também para enviar uma 'alfinetada' para o Estádio da Luz e para o Estádio do Dragão. "Esta Juventus ou o Club Brugge acho que estão ao mesmo nível", avaliou o antigo dirigente verde e branco.
E, portanto, perante o atual contexto das equipas, na leitura de Paulo Andrade, o ex-dirigente leonino diz que gostaria que o 'seu' Sporting tivesse de medir forças contra os belgas também que golearam o FC Porto no Estádio do Dragão. "Também não me importava de apanhar o Club Brugge", sustentou Paulo Andrade.
Em relação às contas da Liga dos Campeões, o Sporting visita na próxima semana Marselha para defrontar o Olympique, enquanto que o Benfica recebe no Estádio da Luz o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar Jr. e Mbappé, ao passo que o FC Porto defronta os alemães do Bayer Leverkusen.