Nico Otamendi é capitão do Benfica e está em competição na Copa América ao serviço da Argentina. E será pela seleção olímpica das pampas que o central estará nos Jogos Olímpicos de Paris, que começam dentro de poucas semanas. Valdo, antigo internacional brasileiro e ex-jogador do Benfica, não compreende a decisão das águias em autorizar que o capitão perca a pré-época e possivelmente alguns jogos oficiais no arranque de temporada.
"Benfica tem um probleminha". Valdo sobre Otamendi nos Jogos Olímpicos
"O Otamendi tem mais sorte do que eu. Eu quando fui convocado para os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul (Coreia do Sul), era capitão da Seleção brasileira e o Benfica não me deixou ir", recordou Valdo, em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.
O antigo camisola 10 encarnado lembrou que tinha idade olímpica e que naquela altura a direção desportiva do Benfica não autorizou a sua ida para os Jogos Olímpicos.
"Eu era capitão da Seleção brasileira e o Benfica, sendo uma competição considerada amadora...", referiu Valdo, assumindo que está surpreendido com a decisão da direção desportiva atual do Benfica.
"Então, é com grande surpresa", reconheceu Valdo, prevendo que Rui Costa, Roger Schmidt e a estrutura vão ter um "probleminha para resolver", até porque Trubin não foi autorizado.
"O Otamendi tem mais sorte do que eu. Eu quando fui convocado para os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul (Coreia do Sul), era capitão da Seleção brasileira e o Benfica não me deixou ir"
"Não querendo criar polémica, o Benfica tem aqui um probleminha para resolver", avisou Valdo, no comentário à ida de Otamendi aos Jogos Olímpicos, prova na qual Trubin e Álvaro Carreras não vão estar por não estarem autorizados pelas águias.
Trubin e Carreras não foram autorizados
Já Otamendi foi convocado pelo selecionador olímpico da Argentina e estará com a turma das pampas. "Está na Copa América e logo em seguida tem os Jogos Olímpicos. O Benfica vai ter o Otamendi daqui a dois meses, se tudo correr bem", admitiu Valdo sobre o central que assumiu a braçadeira de capitão quando foi contratado, ainda era Jorge Jesus o treinador.
Com Nico Otamendi ausente, o treinador Roger Schmidt tem António Silva, Tomás Araújo e Morato para o centro da defesa das águias que procura reconquistar o título.
Na última época, recorde-se, o Benfica apenas venceu a Supertaça Cândido de Oliveira diante do FC Porto e alcançou uma vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões.